BMW

Série 6, lançada há pouco no Brasil, brilha no Salão
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O cupê de luxo 645Ci de configuração 2+2 lugares é, ao lado da nova Série 1, a maior estrela do estande da BMW no salão.

Com 4,82 metros de comprimento, 1,85 m de largura e 1,37 m de altura, o modelo tem linhas externas que lembram a Série 7, “top” de linha da marca, porém com desenho nada sóbrio. A carroceria do modelo é construída com farta utilização de alumínio – capô, portas e estrutura dianteira são feitos com o material – e a tampa do porta-malas é feita de plástico. A aplicação desses materiais tem em meta a redução do peso do carro que totaliza 1.600 kg.

A BMW 645Ci utiliza o mesmo motor V8 4,4 litros do 745i. Essa unidade gera 325 cavalos de potência e 45 kgfm de torque máximo. O modelo atinge a velocidade máxima de 240 km/h limitada eletronicamente e acelera de 0 a 100 km/h em menos de 6 segundos, de acordo com a fábrica. O câmbio é de 6 marchas, manual ou seqüencial, com comandos colocados atrás do volante, como os carros de Fórmula-1.

Entre os equipamentos de segurança, estão os faróis de fachos adaptativos, que acompanham os movimentos do volante, e os pneus que podem rodar por 150 km mesmo se furados.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors