BMW no Brasil

Vice-presidente do grupo fala sobre os planos da marca no País
  1. Home
  2. Bolso
  3. BMW no Brasil
Adriana Bernardino
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

– Em entrevista exclusiva concedida ontem aos jornalistas brasileiros levados ao Salão de Frankfurt pela BMW, o vice-presidente do grupo da marca alemã, Ian Robertson, falou sobre os planos da marca para o Brasil, mas não revelou o que todos estavam ansiosos para saber: se o Brasil será ou não o país escolhido para receber a fábrica e que modelos seriam produzidos.

De acordo com Robertson, que esteve no Brasil em novembro do ano passado, o mercado brasileiro – ao lado dos de outros países emergentes, tais como Índia, China e Rússia – está entre as apostas para expansão da marca, que tem hoje cerca de 5% de participação em muitos mercados no mundo.

Em seis meses, segundo ele, os primeiros passos para essa expansão serão anunciadas. “Vamos fazer muitos investimentos no Brasil; entre eles, aumentar o número de concessionárias. Acreditamos que o país seja muito promissor para o crescimento da BMW, pois o mercado de veículos premium tem potencial para crescer significativamente ”. 

De acordo com Robertson, apesar de todos os problemas – como altos impostos e nenhum incentivo do governo às tecnologias sustentáveis – como aos carros híbridos e elétricos – o investimento no Brasil pode ser muito lucrativo para a marca.

Embora seja quase certeza de que o país a receber a fábrica da BMW seja o Brasil, Robertson não confirmou esta informação nem fez projeções sobre os possíveis Estados onde a fábrica poderia ser construída. O vice-presidente também não confirmou se o modelo escolhido para ser produzido em possível solo nacional será o especulado BMW X1. 

Entre as revelações do vice-presidente está a possibilidade de a marca produzir veículos com motores flex exclusivos para o mercado nacional. “Estamos estudando e considerando essa possibilidade”, afirmou.

Adriana Bernardino foi ao Salão de Frankfurt a convite da BMW do Brasil

_________________

Ainda não decidiu que carro ou moto comprar? Teste a nova busca WebMotors e escolha o modelo ideal para você.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors