Briga pela liderança de vendas

Fiat reage, mas Volks mantém-se à frente no bimestre
  1. Home
  2. Bolso
  3. Briga pela liderança de vendas
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Mesmo com uma boa recuperação, vendendo 6.080 veículos a mais do que a Volkswagen em fevereiro e ficando com 23,5% de participação, a Fiat não conseguiu superar a rival no acumulado do ano, e continua em segundo lugar no ranking por marcas no mercado interno, conforme dados do Renavam. 

A Volks fechou fevereiro com 21%, mas a boa arrancada que deu em janeiro garantiu a liderança no bimestre. No acumulado, a Volks fechou o mês com 0,3 ponto percentual a mais do que a Fiat 22,3% contra 22%. 

Edson Mazzucatto, gerente de vendas da Fiat Automóveis, disse que as vendas da empresa estão crescendo dia a dia, superando a baixa verificada em janeiro, por causa das férias coletivas em Betim. 

"A cada dia que passa as vendas sobem um pouquinho. Se tivéssemos mais alguns dias no mês chegaríamos à liderança", revelou, certo de que a Fiat volta ao topo do pódio neste mês.
"Todo ano é assim - disse -, perdemos em janeiro por causa da queda da produção em consequência das férias coletivas dos funcionários, mas depois recuperamos a posição." 

Do primeiro ao sétimo lugar não houve mudança em relação ao fechamento de 2010. A GM permanece em terceiro, ainda sem recuperar a queda de janeiro. Fechou o bimestre com 17,9%. No ano passado tinha 19,8%. 

O destaque entre as novas montadoras foi a Peugeot que subiu duas posições no ranking, fechando o mês na oitava posição.
A Kia, Mitsubishi e a Nissan, que subiram um degrau no ranking em janeiro mantiveram a conquista em fevereiro. 

Toyota, Citroën e Chery perderam posições em relação a janeiro. E a chinesa Hafei, que começou janeiro entre as quinze marcas mais vendidas, manteve a posição em fevereiro.

Gosta dos hatches compactos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas do segmento:

Volkswagen Gol

Fiat Palio

Fiat Mille

Chevrolet Celta

Ford Fiesta

Ford Ka 

Chevrolet Corsa

Ford Fiesta

Peugeot 206

Renault Clio

Renault Sandero

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors