CBM ganha prêmio na França pela preservação do meio ambiente

Condecoração é o reconhecimento do trabalho desenvolvido durante o Six Days
  1. Home
  2. Bolso
  3. CBM ganha prêmio na França pela preservação do meio ambiente
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Confcaptionação Brasileira de Motociclismo CBM ganhou em Paris o prêmio “Meio Ambiente” durante convenção bienal da FIM Fcaptionação Internacional de Motociclismo, que contou com representantes de 94 países. A condecoração do Brasil é o reconhecimento do trabalho de preservação desenvolvido pela entidade sediada em Belo Horizonte durante o International Six Days Enduro ISDE, realizado em novembro de 2003 em Fortaleza CE. A competição contou com a participação de 350 pilotos de 35 países.

Segundo o presidente da CBM Lincoln Miranda Duarte, o Six Days foi o evento que mais respeitou o meio ambiente em todo o mundo. O prêmio foi disputado com a Holanda e Austrália. A CBM também já havia sido elogiado pela qualidade técnica. Lincoln participou da convenção da FIM na Europa ao lado de Philippe Thiriet, diretor-geral da Confcaptionação, Luiz Fernando Caetano, diretor médico da entidade, e Ivan Bastos, integrante do painel internacional jurídico da FIM.

Durante o Six Days, foram desenvolvidas várias ações para preservar o meio ambiente. “Nos boxes, os competidores só podiam fazer a manutenção das motos se estivessem usando uma espécie de “tapete ecológico”, que impedia o óleo e o combustível de atingirem o solo. No paddock, área em que ficam concentrados os pilotos e equipes, foram feitas coletas seletivas de lixo e limpadas as trilhas por onde passou a competição, não deixando nada para trás. É a primeira vez que uma entidade brasileira ganha um prêmio desse nível”, contou Lincoln Duarte.

A convenção bienal da FIM é o evento mais importante da Fcaptionação, que tem sede na Suíça. Ali são decididos os próximos passos do motociclismo mundial, como calendários oficiais, novas regras e mudanças de regulamento. A CBM aproveitou o evento para mostrar ao mundo o trabalho social desenvolvido no Brasil pela “Ambulância 4x4”, a primeira da América Latina e que foi construída em parceria com a Volkswagen Caminhões.

Através de fotos e vídeos, os participantes da convenção da FIM souberam como é feito o atendimento à população carente durante os eventos que contam com a participação e organização da CBM, como o Campeonato Brasileiro de Motocross e Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, Rally dos Sertões e Copa Baja.

VipComm

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors