DaimlerChrysler entrega Sprinter ao Governo Federal

Lote de 252 veículos adaptados serão utilizados como ambulâncias
  1. Home
  2. Bolso
  3. DaimlerChrysler entrega Sprinter ao Governo Federal
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
A DaimlerChrysler do Brasil entregou ontem, na sede da montadora em São Bernardo do Campo, SP, um lote de 252 unidades do modelo Sprinter, de um total de 680 unidades que serão utilizadas como ambulâncias pelo Ministério da Saúde. A solenidade contou com a presença do presidente Luís Inácio Lula da Silva e várias autoridades. O restante da frota será entregue até o mês de junho.

Os modelos Sprinter serão utilizados como ambulâncias de suporte básico e avançado e UTIs móveis. Para isso os modelos, de teto elevado e entreeixos longo, de 3.550 mm, foram adaptados em ambulâncias, recebendo pintura padronizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência SAMU, sinalização sonora e visual externa, rádios freqüência, além de equipamentos de suporte de vida.

O SAMU é um serviço do Ministério da saúde para reduzir o número de mortes, o tempo de internação em hospitais e as seqüelas causadas pela demora na prestação dos primeiros socorros. Para a população acionar o SAMU, basta uma ligação gratuita para o telefone 192. Os pedidos de socorro são atendidos nas Centrais de Regulação, que funcionam 24 horas, sempre com a presença de um médico.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors