Em plena crise de mercado, VW anuncia fábrica nos EUA

Apesar da retração da indústria norte-americana, Volkswagen anuncia construção de nova planta no Estado do Tennessee
  1. Home
  2. Bolso
  3. Em plena crise de mercado, VW anuncia fábrica nos EUA
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Apesar da retração da industria automobilística norte-americana, a Volkswagen resolveu apostar no país. Afinal, os Estados Unidos continuam sendo os maiores consumidores de automóveis do mundo. A Volkswagen anunciou um investimento de US$ 1 bilhão para a construção de uma fábrica na cidade de Chattanooga, no Estado do Tennessee.

De acordo com as projeções, a nova indústria irá gerar 2.000 empregos diretos. Segundo Martin Winterkorn, CEO da Volkswagen AG, a idéia é ampliar a presença da Volkswagen nos EUA. “Com a fábrica, que terá capacidade de produção para 150 mil unidades ao ano, a idéia da marca é comercializar 800 mil unidades ao ano até o final de 2018”, explica o dirigente. No ano passado a Volkswagen comercializou 230.572 mesmo sem ter planta nos Estados Unidos. Atualmente, os automóveis da marca são importados da Europa e do México.

Dentro dos projetos está previsto o lançamento de um sedã médio desenvolvido exclusivamente para o país em 2011. Hoje a fabricante comercializa nos EUA mais de 14 modelos, entre sedãs, compactos, utilitários de luxo e esportivos.

Gosta de Volkswagen?

Então veja aqui em nossos estoques a melhor oferta para você:

Fusca

New Beetle

Golf

Gol

Novo Gol

Leia também:

SEGREDO! – Fiat Topolino

SEGREDO! - Novo Renault Mégane Coupé

SEGREDO! - Versão fastback do Opel Insignia em julho

SEGREDO! - Novo Range Rover Sport

SEGREDO! - Nova Renault Scénic pode ser feita no Brasil

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors