Fiat Automóveis compra a Tritec Motors

Fábrica de motores com capacidade de mais de 400 mil unidades ajudará empresa italiana em seus planos de expansão para o Brasil
  1. Home
  2. Bolso
  3. Fiat Automóveis compra a Tritec Motors
Fernando Calmon
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Fiat acaba de assinar o contrato que a torna a nova controladora da Tritec Motors, fábrica de motores localizada em Campo Largo, no Paraná. A assinatura do contrato aconteceu no Palácio das Araucárias, sede do governo do Paraná, com a presença do governador Roberto Requião. Fornecedora de propulsores para a Mini, a empresa ficou meses sem atividade com o fim do acordo com a montadora britânica.

Com capacidade anual para mais de 400 mil motores, a Tritec é estrategicamente fundamental para a montadora italiana. Além do possível corte no fornecimento de motores da GM, programado para acontecer em 2010, a empresa italiana tem planos agressivos de crescimento no país, que incluem um investimento de mais de R$ 6 bilhões.

A Tritec fabricava três motores, um 1,4-litro 16V, um 1,4-litro 16V turbo e um 1,6-litro 16V. Como o 1,4-litro 16V turbo é um projeto da BMW, a empresa ainda poderá fabricar os dois motores restantes.

Colaborou Gustavo Henrique Ruffo

_______________________________


_______________________________

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors