GM inicia expansão da unidade Gravataí (RS)

Investimentos chegam a US$ 240 milhões e incluem a produção de um novo veículo
  1. Home
  2. Bolso
  3. GM inicia expansão da unidade Gravataí (RS)
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Quatro anos depois de sua inauguração, em junho de 2000, o Complexo Industrial Automotivo de Gravataí CIAG da General Motors do Brasil, onde é produzido o Chevrolet Celta, ganha sua primeira grande expansão, que permitirá duplicar sua capacidade de produção e também o lançamento de um veículo totalmente novo, destinado aos mercados interno e externo.

O investimento previsto para esta ampliação é da ordem de US$ 240 milhões e prevê a criação de 1.500 novos empregos diretos até o final de 2006. A capacidade de produção atual, de 120.000 veículos por ano, será acrescida em mais 90 mil unidades/ano do novo modelo, podendo chegar a 210 mil unidades por ano. Numa etapa posterior, está prevista também a construção no CIAG, de uma fábrica de CKD’s veículos completamente desmontados para exportação.

A solenidade de início oficial das obras ocorreu nesta quarta-feira 22/09, no CIAG, em Gravataí, RS, com a presença de Ray Young, presidente da General Motors do Brasil e Mercosul, o vice-presidente, José Carlos Pinheiro Neto, e outros integrantes da diretoria da empresa. Participaram também do evento diretores, gerentes e funcionários do CIAG.

Pelo governo gaúcho estiveram presentes o governador Germano Rigotto, os secretários estaduais Luis Roberto Ponte, do Desenvolvimento e Assuntos Internacionais e Alberto Oliveira, da Casa Civil. Também compareceram à solenidade o prefeito de Gravataí, Daniel Bordignon, o presidente da Fiergs Fcaptionação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul, Renan Proença, e os dirigentes do Sindicato Único dos Metalúrgicos de Gravataí, Valsir Ascari e Gualberto Cetrullo.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors