O Civic 2023 ainda não decolou. A nova geração do sedã da Honda que chegou em janeiro mais equipada, maior, tecnológica e eletrificada – é oferecida apenas com sistema híbrido de propulsão –, teve apenas 5 unidades emplacadas em junho, de acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Os números assustam, pois o desempenho do Civic 2023 em maio também foi fraco, registrando apenas 7 unidades emplacadas. Veja como foram as vendas de carros no Brasil em junho.
Ainda considerado um sedã médio dentro da classificação da Fenabrave, o Civic é somente o 7º mais vendido em sua categoria, com 320 unidades emplacadas nos primeiros seis meses do ano. O líder é seu antigo arquirrival Toyota Corolla, que tem, no acumulado do ano, 19.852 unidades vendidas e é detentor de impressionantes 80,95% de todas as vendas da categoria.
O Nissan Sentra, que também mudou profundamente em 2023, é o segundo colocado em vendas com 1.963 emplacamentos, e fechando a lista dos três primeiros aparece o Volkswagen Jetta, atualmente oferecido apenas na configuração esportiva GLI.
É preciso levar em consideração, no entanto, que o Civic 2023 deixou de ser um carro de volume, como nas últimas gerações. Agora importado da Tailândia e com preço inicial de R$ 244.990, claramente a Honda passa a trabalhar com pequenos lotes vindos da Ásia (lote com número restrito e baixo) com foco na margem de lucro que o carro pode proporcionar. Cinco unidades em junho, porém, é um número realmente muito baixo.
O Civic foi o carro mais pesquisado da Webmotors em 2021 e 2022. O sucesso de venda e crítica das últimas gerações do sedã médio fizeram com que muitas pessoas sonhassem em ter um Honda Civic usado ou seminovo na garagem. Detalhe: em 2023 ele continua entre os carros mais buscados na Webmotors.
O Civic 2023 é um carro completamente novo, diferente de todas as demais gerações que por aqui passaram. O sedã da Honda está maior, com muito mais tecnologia, um design completamente refeito e agora é oferecido no Brasil em versão única com sistema híbrido de propulsão, ou seja, além de um motor a combustão, o modelo é equipado também com um segundo elétrico.
O híbrido tem motor 2.0 de 143 cv e 19,1 kgfm em conjunto com um motor elétrico de 184 cv e 32,1 kgfm, alimentado por uma bateria de 1,05 kWh e acoplado a uma transmissão automática CVT.
O Civic 2023 mede 4679 mm de comprimento, 1802 mm de largura, 1432 mm de altura e 2735 mm de entre-eixos, com porta-malas de 495 litros.
• 6 airbags
• Câmera de ré
• Assistente de partida em rampa
• Faróis de LED
• Luz de condução diurna
• Sensores de estacionamento dianteiro e traseiro
• Alerta de ponto cego
• Alerta de mudança de faixa
• Alerta de colisão frontal
• Assistente de permanência na faixa
• Frenagem automática de emergência
• Assistente de recuperação do veículo
• Ar-condicionado automático de 2 zonas
• Saída de ar para o banco traseiro
• Piloto automático adaptativo
• Retrovisores com rebatimento elétrico
• Retrovisor interno fotocrômico
• Sensor de chuva
• Sensor crepuscular
• Teto solar
• Bancos do motorista e do passageiro com ajustes elétricos
• Freios regenerativos
• Acionamento remoto do motor
• Freio de estacionamento elétrico
• Sistema multimídia com som premium, subwoofer, espelhamento da tela do celular, cancelamento de ruídos, carregador por indução e aplicativo de controle do veículo.



Email enviado com sucesso!