Honda lança Accord V6 Híbrido nos EUA

Marca já oferece três opções de automóveis movidos à gasolina e eletricidade
  1. Home
  2. Bolso
  3. Honda lança Accord V6 Híbrido nos EUA
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
O novo Honda Accord V6 Híbrido começou a ser comercializado no mercado norte-americano no início de dezembro. Terceiro modelo da marca a apresentar essa tecnologia – a montadora já produz o Honda Insight e o Honda Civic Híbrido - o sedã de luxo também utiliza o sistema IMA Integrated Motor Assist – Motor de Assistência Integrada, em combinação com o VCM Variable Cylinder Management – Gerenciamento de Cilindros Variáveis.

O modelo é equipado com o motor construído em alumínio e com o comando de válvulas dotado do sistema i-VTEC V6, que gera uma potência de 255 cv a 6.000 rpm e um torque máximo de 32,07 kgf.m a 5.000 rpm, e traz transmissão automática de cinco velocidades. Já o motor elétrico tem potência de 16 cv a 840 rpm e torque máximo de 13,82 kgf.m a 840 rpm. De acordo com a Honda, essa configuração permite que o sedã apresente um consumo médio de 12 km/litro em trânsito urbano e mais de 15 km/litro na estrada.

Em sua terceira geração, o sistema IMA visa a eficiência e a economia e utiliza como principal fonte de energia o motor a gasolina, auxiliado pelo elétrico. Em arrancadas e retomadas de velocidade, o torque adicional solicitado ao motor é, em parte, suprido pelo auxiliar elétrico, reduzindo o consumo de combustível e melhorando o desempenho durante as acelerações.

Com os recursos do VCM, três dos seis cilindros do Honda Accord V6 Híbrido são desativados em velocidade constante e em desacelerações, sem comprometer o desempenho do veículo. Segundo o fabricante, o recurso garante a performance de um motor seis cilindros com a economia de combustível equivalente à de um Honda Civic quatro cilindros.

O design externo do novo Honda Accord Híbrido possui algumas características exclusivas, como a grade dianteira, as novas lanternas traseiras, spoiler na tampa do porta-malas e rodas de liga leve esportivas.

Internamente, mantém ar-condicionado automático, volante com regulagem de profundidade e altura, revestido de couro, assim como os bancos e a manopla do câmbio. O painel de instrumentos do Honda Accord V6 Híbrido incorporou um exclusivo display com os indicadores do sistema IMA, incluindo a situação de carga das baterias, indicadores do nível de assistência e uma luz que indica o modo inativo. Há também uma luz indicadora que o veículo está alcançando um alto nível de economia de combustível e que o VCM está operando com três cilindros.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors