Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

IMC de julho tem alta de 0,76%

Álcool, filtros e pneus empurram para cima o Índice de Manutenção do Carro (Inflação do Carro) da Agência AutoInforme, maior alta dos últimos 4 mese
  1. Home
  2. Bolso
  3. IMC de julho tem alta de 0,76%
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O segundo semestre começou com aumento no custo para andar e manter em ordem o carro. O estudo da Agência AutoInforme que calcula o IMC Índice de Manutenção do Carro apurou alta de 0,76% em julho. No acumulado de janeiro a julho, a Inflação do Carro já atinge 3,3%.

Essa não foi a maior alta do ano. Nos primeiros meses de 2006 foram registrados aumentos de preços bem maiores veja gráfico, em virtude, principalmente, dos aumentos dos combustíveis. Em abril e maio o índice foi negativo e no mês passado teve uma pequena alta de 0,13%.

Em julho, o aumento do preço do litro de álcool na bomba teve peso importante na composição do índice. Depois das altas exageradas no período da entressafra, nos primeiros meses do ano, o preço caiu e fechou o semestre com queda de 1,9%. Mas agora voltou a subir. O combustível, cada vez mais procurado em conseqüência do aumento de carros flex na frota, teve um aumento de 4% sobre o preço praticado em junho.

Pelo menos três outros itens da cesta de produtos e serviços automobilísticos que compõe a Inflação do Carro tiveram peso importante na composição do IMC de julho: os filtros de ar e de combustível, que subiram 7,7% e 8,3%, respectivamente e o pneu, que teve um aumento de 5% no mês.

Leia também:

Fusca é o quinto usado mais vendido do Brasil

Veja os mais vendidos de julho

Vendas de carros 1-litro foi a maior do ano

Julho bate novo recorde em vendas

Peças terão “selo de qualidade”
_______________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors