A JAC fez alarde para o lançamento de seus elétricos, em setembro - com ênfase para o modelo zero emissões mais barato do país. Não se passaram nem quatro meses e a marca chinesa já reajusta os preços. Acredite: até carros que foram anunciados, mas que ainda não começaram a ser vendidos, receberam aumento.
O maior reajuste é de R$ 20 mil, no caso do caminhão iEV 1200T. Tido como o elétrico mais barato do Brasil, o iEV 20 ficou R$ 5 mil mais caro do que o valor divulgado durante seu lançamento - agora ele custa R$ 124.900, contra os R$ 119.900 de antes.
Se não houver outro reajuste até o começo de suas entregas, ele continuará sendo o elétrico mais barato do Brasil - a estreia está prevista para o primeiro semestre de 2020.
Único carro por enquanto vendido oficialmente, o iEV 40 ficou R$ 6 mil mais caro, passando de R$ 153.900 para R$ 159.900.
Outro patamar
A JAC aumenta preço também do SUV médio iEV 60. O utilitário teve seu preço anunciado por R$ 198.900. Com o reajuste, passará a ser vendido por R$ 209.900, R$ 11 mil a mais. O começo das vendas também é esperado para o primeiro semestre de 2020.
A iEV 330P, única picape média elétrica do mundo, saltou para impressionantes R$ 244.900. São R$ 15 mil a mais do que no lançamento, quando seu preço era de R$ 229.900.
Por fim, o maior reajuste foi justamente no modelo mais caro: o caminhão iEV 1200T passa a custar R$ 279.900, R$ 20 mil mais caro do que o previsto inicialmente.