Mazda Furai promete colocar a marca de volta às competições de Le Mans

Esportivo conceito sairá das cortinas de Detroit para encarar as pistas com os consagrados modelos americanos
  1. Home
  2. Bolso
  3. Mazda Furai promete colocar a marca de volta às competições de Le Mans
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Mazda Motor mostrou as primeiras imagens do Mazda Furai, que vai estrelar no Salão Internacional de Detroit. O nome pode soar um pouco estranho para os brasileiros, mas como todos os modelos criados por fabricantes japoneses a denominação significa muito. O “Som do Vento” tem um motor de 450 cv alimentado a álcool e utiliza a mesma plataforma do Courage C65, automóvel que já brilhou nas provas da American Le Mans em 2005.

Como funciona com 100% de álcool, a Mazda não ficou sozinha no projeto. O carro também tem a assinatura da indústria petrolífera British Petroleum.

O motor é um legítimo Wankel , ou motor rotativo, que a Mazda usa para equipar esportivos como o RX8 . Denominado de Wankel Mazda, ele utiliza três rotores.

As vantagens deste formato sobre os motores de pistão convencional são muitas. Em primeiro lugar, não existem vibrações devido ao fato de que só há um movimento rotativo, e isso significa menor desgaste. A desvantagem se refere às emissões de poluentes, que tendem a ser mais altas que as de um motor convencional por conta da vedação dos pistões. A Mazda vem desenvolvendo esse tipo de motor, que já equipou modelos alemães, como os NSU, há mais de 40 anos.

DERRAPAMOS: Ao contrário do que foi publicado anteriormente, o motor Wankel não tem pistões, ele na verdade conta com rotores. O texto foi devidamente corrigido.

Leia também:

Ferrari F2008

Ferrari anuncia construção de parque temático

Ferrari Enzo

Stock Car Light

Apostando em talentos: Felipe Ferreira e Felipe Guimarães

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors