Nas concessionárias, Carnaval foi melhor que o de 2009

Números parciais do Renavam mostram um crescimento de 17%
  1. Home
  2. Bolso
  3. Nas concessionárias, Carnaval foi melhor que o de 2009
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O crescimento de vendas de carros e comerciais leves na primeira quinzena de fevereiro mostra que a tendência é mesmo o fim do benefício da redução do IPI, que se encerra no mês que vem. Isso porque, parece claro que o mercado está andando com as próprias pernas, ou, melhor seria dizer: correndo com as próprias pernas.

Os números parciais do Renavam mostram um crescimento de 17% tanto sobre as vendas diárias de janeiro como sobre fevereiro do ano passado. Considerando que são vendas feitas antes do Carnaval, quando o mercado ainda vivia o clima de fim de férias, trata-se de um número bastante sustentável. Foram dez dias úteis, com vendas totais de 117.790 unidades.

Fevereiro será o mês do ano com o menor número de dias úteis, 19, isso considerando a segunda-feira de Carnaval como dia útil, o que na prática não ocorreu, pois os Detrans registraram apenas oito licenciamentos naquele dia. Na prática, portanto, fevereiro terá 18 dias úteis e mesmo assim deverá bater janeiro que teve 21 e fevereiro de 2009 19.

A Volkswagen, que em janeiro perdeu o posto de vice-líder para a GM, retomou à posição na primeira quinzena do mês, e a Hyundai, que começou o ano em sétimo lugar, já ameaça a Honda, que se segura na sexta posição mas com apenas 0,4% na frente da coreana.


Pensando em trocar de carro? Confira a nova Busca WebMotors e descubra o modelo ideal para você.


Leia também:

Hyundai i30 puxa venda de hatchs médios

General Motors anuncia acordo para venda Spyker

Chevrolet Spark pode ser aposta da GM no Brasil

Cuca fresca: ar-condicionado se tornou quase obrigatório

Hyundai i30 puxa venda de hatchs médios

Revisão dos mais de 3 milhões de zero-quilômetro

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors