Nissan vai fabricar novo veículo na Inglaterra

P32L é baseado no conceito Qashqai, revelado no Salão de Genebra 2004
  1. Home
  2. Bolso
  3. Nissan vai fabricar novo veículo na Inglaterra
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Conceito Qashqai


A Nissan Motor Co. anunciou a produção de um novo crossover compacto na planta de Sunderland, na Inglaterra. O novo carro, provisoriamente nomeado P32L, é baseado no conceito Qashqai, revelado no Salão de Genebra do ano passado. Primeiro modelo desenvolvido no Nissan Technical Centre da Europa, em Bedfordshire, na Inglaterra, o P32L tem sua produção prevista para dezembro de 2006 e comercialização no início de 2007.

O crossover é um veículo de passeio, hatchback com tração nas quatro rodas. Esse conceito prioriza o espaço interno com foco no conforto dos ocupantes e na praticidade dos fora de estrada. Foi o segundo veículo a ser anunciado pela NMUK (Nissan Motor Manufacturing do Reino Unido) em apenas seis meses, além da confirmação de que outro veículo, baseado no modelo Tone (revelado no último Salão de Paris), também será produzido nesta planta.

O investimento será de 223 milhões de libras, incluindo 5 milhões de libras do departamento de Comércio e Indústria do Reino Unido. O volume inicial será de 130.000 unidades por ano, o que aumentará a capacidade anual da planta para 400.000 unidades

Durante o anúncio a Nissan também apresentou aos jornalistas a picape Navara e o conceito SUV Zaroot, que serão mostrados ao público em março no Salão de Genebra. Os jornalistas puderam ver ainda o SUV Pathfinder que tem previsão de vendas na Europa a partir de março.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors