Oitavo dia: líderes administram a vantagem

Após etapa desgastante, organização reduziu trecho cronometrado
  1. Home
  2. Bolso
  3. Oitavo dia: líderes administram a vantagem
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Depois de uma etapa bastante desgastante, na qual vários pilotos tiveram problemas, a organização do Rally dos Sertões 2002 decidiu diminuir a oitava etapa, entre Floriano PI e Crateús CE, em 30 km. Inicialmente o trecho cronometrado teria 230 km, mas os participantes percorreram cerca de 200 km.

No total foram 550 km, que exigiram boa navegação já que as referências estavam muito próximas. A média horária também foi baixa devido à trilha ser bastante travada.


Carros

Os mais rápidos do dia foram Klever Kolberg/Lourival Roldan 206/Petrobrás Lubrax, vice-líderes no geral. Klever tirou quase dois minutos de diferança para os líderes, Édio Fuchter/Milton Pereira 201/Chevrolet, que fizeram o terceiro melhor tempo e devem apenas administrar a vantagem de pouco mais de 13 minutos na nona e última etapa.

A dupla Reinaldo Varella/Edgar Fabre 212/Troller, quinta no geral, foi a segunda mais rápida na quinta-feira. Com a boa vantagem conquistada no início da competição, Édio Füchter e Milton Pereira praticamente estão com a mão no tricampeonato.


Motos

O francês Alain Perez 161 foi o mais rápido do dia, seguido pelo português Paulo Marques 122/Bike Box e por Jean Azevedo 125/Petrobrás Lubrax, líder na classificação geral acumulada.

Jean tem, aproximadamente, 30 minutos de vantagem sobre Paulo Marques, que está em segundo.


Caminhões

Ricardo Domingues/Maurício A. 307 venceram a especial de quinta-feira e continuam com a terceira colocação no geral. Luciano Cunha/João Batista Neto 306/Yahn Racing, líderes na classificação acumulada, ficaram com o segundo tempo do dia e a dupla André Azevedo/Robson de Oliveira 303/Petrobrás Lubrax foi a terceira.

Hoje, sexta-feira, os competidores partem para o último dia da prova. Serão duas especiais em praias e dunas até Fortaleza, onde termina a décima edição do Rally Internacional dos Sertões. O primeiro trecho cronometrado será de 87km, e o segundo, de apenas 12, o menor de todo o percurso do rali.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors