Os 100 carros mais vendidos de junho

Sandero e S10 cresceram no ranking de vendas. EcoSport perde posição
  1. Home
  2. Bolso
  3. Os 100 carros mais vendidos de junho
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

No topo da lista, poucas novidades no ranking dos mais vendidos. A Ford trocou o Ka pelo Fiesta: o primeiro saiu e o segundo entrou na lista dos dez mais. E a Volks firmou o Voyage na oitava colocação em junho.

Mas alguns números são surpreendentes. O Sandero alçou o 14º lugar com 5.263 unidades vendidas, o melhor desempenho até hoje. O Fit também fechou o mês com excelentes vendas, 5.169 unidades, o que lhe garantiu o 15º lugar. Outra boa surpresa no mês foi a picape S10, que, com 3.722 unidades, ficou em 18º lugar, na frente do EcoSport, que no ano passado era o segundo utilitário mais vendido e chegou a disputar a décima posição. Hoje o carro da Ford amarga a 20ª, posição, com apenas 3.584 unidades.

Foi a melhor venda da picape da GM desde o seu lançamento, em 1995, com crescimento de 33,2%, em relação a maio.
Vale destacar ainda pelo menos dois modelos no segundo pelotão? O Citroën C3, que ficou em 21º, lugar em junho com 3.569 carros vendidos, e o Captiva, da GM, que fechou junho com 1.222 unidades vendidas.

Com volumes de venda bem menores, mas, surpreendentes, aparecem três modelos da Hyundai muito bem posicionados. O recém lançado i30, um hatch médio, que concorre com o Stilo e o Golf, vendeu 775 unidades em seu primeiro mês de mercado. O Azera, o sedã de luxo, ficou com a 52º posição com 938 unidades e o Santafe vendeu 709 carros ficando em 62º lugar.

O Smart, para duas pessoas, comercializado pela Mercedes-Benz, vendeu 106 unidades em junho e o Mini Cooper 93, ambos superando o utilitário esportivo Jorney, da Chrysler, que vendeu apenas 90 no mês.
Veja a classificação do mês de junho.

_______________________________
Leia também:

Lá fora – Veja quanto custam carros brasileiros no México

Fiat oficializa oferta pela Opel e intenção de criar nova empresa

Casamento litigioso da Porsche e da VW caminha para independência amorosa

Tata Nano tem 203 mil reservas confirmadas na Índia

Fiat e Chrysler fecham aliança, mas concordata se torna inevitável

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors