Peugeot 208 GT seminovo é opção esportiva e barata

Versão turbo do 208 de 1ª geração, configuração GT pode ser encontrada com preço de carro 1.0 no mercado de usados

  1. Home
  2. Seu bolso
  3. Peugeot 208 GT seminovo é opção esportiva e barata
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Peugeot se prepara para lançar esta semana no mercado brasileiro o 208 Turbo, variação equipada com o motor 1.0 Firefly sobrealimentado que chega para ser a opção mais potente do hatch de 2ª geração, importado da Argentina.

Mas quem está em busca de algo realmente empolgante e não pensa em gastar tanta grana precisa dar uma olhada no 208 GT, seminovo.

O 208 GT era a versão mais extrema da primeira geração do hatch, que era produzida em Porto Real (RJ). No lugar dos motores 1.2, 1.5 e 1.6 aspirados, trazia o famoso 1.6 THP turboflex, de 173 cv - que, até então, era usado apenas em modelos maiores -, combinado a um câmbio manual de seis marchas.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Motor 1.6 turbo de 173 cv do Peugeot 208 GT era combinado com um pacote visual exclusivo
Crédito: Divulgação
toggle button

Pesando menos de 1.200 kg, era um verdadeiro hot hatch: acelerava de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos e atingia velocidade máxima de 222 km/h. E ainda tinha um pacote visual digno de esportivo, com cabine cheia de detalhes em vermelho e rodas de 17 polegadas.

O Peugeot 208 GT foi oferecido entre 2016 e 2019 e nunca foi um carro fácil de se encontrar nas ruas. Mas pode ser uma opção interessante para os que buscam um 208 turbo e de espírito esportivo.

No estoque de carros usados da Webmotors, é possível encontrar exemplares com preços que variam entre R$ 69 mil e R$ 95 mil.

Bem equipado, o Peugeot 208 GT tem vários elementos estéticos que remetem à esportividade
Crédito: Divulgação
toggle button

Grande variação de preço que é explicada - obviamente - por fatores como estado de conservação e quilometragem rodada.

Mas que, para efeito de comparação, fica na mesma faixa do valor pedido pela Peugeot nas versões de entrada do 208 atual, que são equipadas com o 1.0 Firefly aspirado.

E aí? O que você faria? Prefere partir para o 208 GT ou esperar pelo 208 Turbo da geração atual?

 

Tags:Peugeot
Comentários
Wid badge