Preço do usado fica estável este ano

Comportamento dos preços refletiu nas boas vendas do mês
  1. Home
  2. Bolso
  3. Preço do usado fica estável este ano
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O preço do carro usado permaneceu estável durante o primeiro mês do ano, conforme apurou pesquisa da Agência AutoInforme que comparou os preços pela cotação da Molicar de mais de dois mil modelos nacionais e importados fabricados entre 1996 a 2006. O resultado final do estudo mostrou ligeira variação negativa de 0,08%.

A estabilidade nos preços pode ser refletida nas vendas. Segundo dados da Assovesp, o volume de carros usados vendidos no Estado de São Paulo cresceu 5,8% em janeiro na comparação com dezembro e em relação ao mesmo mês do ano passado o crescimento foi ainda maior, 44,4%.
Todos os usados de 1999 a 2006 apresentaram pequena queda no preço médio, enquanto que os mais antigos tiveram ligeira alta. Essa é uma tendência no mercado de carros usados. A desvalorização tende a se acomodar nos modelos mais velhos e os modelos mais recentes costumam acompanhar as oscilações do carro novo.

Gerente de avaliação da Molicar, Victor Meizikas Filho diz que o comportamento dos carros usados de anos mais recentes está diretamente ligado aos modelos zero quilômetro, mas os modelos mais velhos acabam tendo um mercado próprio.

“O carro zero depois que sai da loja vai depreciando-se nos primeiros cinco, seis anos de uso, mas depois os preços estacionam e podem até valorizar, dependendo do modelo”, disse o especialista.
Segundo o levantamento, o carro fabricado no Brasil teve uma queda menos do que os importados: -0,01%. O preço dos modelos estrangeiros usados caiu -0,62% em janeiro.
Os usados mais velhos tiveram ligeira valorização, como mostra o gráfico acima.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors