Programa começa a vigorar em 2002

É dada a largada para a inspeção veicular no estado de SP
  1. Home
  2. Bolso
  3. Programa começa a vigorar em 2002
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo, Ricardo Tripoli, lançou oficialmente o Programa de Inspeção Veicular Ambiental – PIV, que começa a vigorar no primeiro semestre de 2002.

Os veículos registrados no Detran de SP passarão por uma avaliação em que serão verificados os níveis de emissão de poluentes e ruídos. Por enquanto ainda não existe previsão para a checagem de itens de segurança como pneus e freios. Segundo Tripoli, esse programa deverá reduzir em 30% a emissão de gases, contribuindo tanto para a preservação do meio ambiente como para a saúde da população.

O programa ainda deverá vincular o licenciamento dos veículos à apresentação de um documento que ateste o seu perfeito funcionamento de acordo com os parâmetros ambientais. Cada proprietário pagará uma taxa pela inspeção, que tem duração aproximada de 15 minutos, mas o valor ainda não foi acertado.

Até o final do mês que vem, o Governo do Estado realizará audiência para resolver a licitação de oito empresas para o serviço de inspeção. Na cidade de SP, a prefeitura ficará responsável por essa atividade - a inspeção.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors