PSA reduz custos para aumentar eficiência

Conjunto de medidas inclui redução no quadro de funcionários, fechamento de fábrica na Inglaterra e busca de novos mercados
  1. Home
  2. Bolso
  3. PSA reduz custos para aumentar eficiência
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A PSA Peugeot Citroën fez um plano de ações que visa o controle de custos, o lançamento de produtos e a busca de novos mercados. Entre as principais medidas, estão a economia de 125 milhões de euros no segundo semestre deste ano e o congelamento das contratações. A idéia é diminuir o quadro de funcionários em até 10 mil pessoas, em um ano.

De acordo com a companhia, a reestruturação é necessária por conta da mudança pela qual ela vem passando. O grupo aumentou suas atividades fora da Europa, mas isso veio acompanhado da redução de participação naquele mercado. Essa é uma das maiores preocupações da empresa, tendo em vista a intensificação da concorrência, a defasagem de sua linha de veículos e as decepções no lançamento de modelos como o Peugeot 1007.

Para diminuir os custos industriais na França e na Espanha, a PSA vai diminuir o trabalho terceirizado e os contratos temporários, além de parar de substituir os funcionários que deixam o grupo. O projeto da construção de uma unidade na Eslováquia está cancelado, e a fábrica de Ryton, na Grã-Bretanha, será fechada.

Na Europa já teve início o processo de renovação dos modelos, e a empresa planeja investir em segmentos do qual ainda não faz parte. Seis desenhos de novos carros estão sendo preparados, para que os produtos cheguem ao mercado até 2009. No mesmo período estão previstos 11 lançamentos na China e seis no Mercosul.

A PSA anunciou também que assinou uma carta de intenção para estudar uma parceria com a Proton, na Malásia, e está analisando as possibilidades de produzir na Rússia. Esses seriam investimentos moderados e fariam o grupo estar presente em novos mercados em crescimento. Mesmo com a expansão planejada, a companhia pretende ver seus gastos anuais caírem de 3 bilhões de euros para 2,5 bilhões de euros.

________________________________

Quer receber nossa newsletter e boletins de manutenção de seu carro? Então se cadastre na Agenda do Carro clicando aqui e receba boletins quinzenais com as notícias mais quentes!


_______________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors