Quadri Aventura da Inconfidência

Pilotos enfrentam estradões de terra, erosões e a trilha ‘’Nunca Mais’’
  1. Home
  2. Bolso
  3. Quadri Aventura da Inconfidência
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O primeiro dia da Quadri Aventura da Inconfidência – Estrada Real já serviu para colocar em prova a resistência e técnica dos pilotos. Mesclando trechos de trilha em matas fechadas e erosões com pequenas estradinhas e até alguns estradões, o trajeto de quinta-feira,22, foi um verdadeiro teste inicial.

O dia começou em Tiradentes com uma viagem no tempo: um passeio de Maria Fumaça foi o pontapé inicial para a grande aventura que vai até Diamantina/MG.

Após o passeio de trem com pilotos e com os quadris - embarcados em um vagão prancha – até a cidade de São João Del Rey, os participantes seguiram contornando a Serra de São José até a cidade de Prados. De lá, partiram para Lagoa Dourada, Conselheiro Lafaiete e Ouro Branco. O comboio só chegou em Ouro Preto à noite, onde pernoitaram no Exploranter Ônibus hotel.

Nesta sexta-feira, 23, os pilotos saíram de Ouro Preto e seguiram até a Serra do Cipó, passaram pelo trecho mais duro de todo a Quadri Aventura. Foram aproximadamente 240 quilômetros acompanhando a Serra do Espinhaço.

A primeira parte do roteiro do dia foi mesmo de estradões de terra, mas o ponto forte foi a subida de uma trilha conhecida como ‘’Nunca Mais’’: uma trilha estreita, bastante íngreme e com muitas pedras grandes. Os pilotos ainda vão enfrentar a ‘’Trilha dos Sete Rios’’ à noite e só devem chegar na Serra do Cipó no início da madrugada de sábado.



Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors