Seis esportivos que cabem no seu bolso

Com preços de R$ 45 mil a R$ 116 mil, opções são para todos os gostos: aspirado ou turbo, automático ou manual...

  1. Home
  2. Bolso
  3. Seis esportivos que cabem no seu bolso
Fabio Perrotta Junior
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Esportivos. O nome diz bastante. Carros normais com um desempenho acima da média. Apesar de não ser muito popular no Brasil, devido ao preço, esse segmento tem seus fãs. Por isso, o WM1 pesquisou no estoque da Webmotors boas opções para quem deseja ter mais diversão ao volante, e escolheu seis esportivos que cabem no bolso.

Com preços bem mais em conta que um 0 km, os valores que variam de R$ 45 mil a R$ 116 mil. Há modelos para todos os gostos: com motor turbo ou aspirado, câmbio automático ou manual, hatch ou sedã.

Esportivos que cabem no bolso

Suzuki Swift Sport R

Suzuki Swift 1.6 Sport R 16v Gasolina 4p Manual Wmimagem11033927115
Esportivo e discreto, o Swift R pesa apenas 1.065 kg

Sim, ele não é muito lembrado, mas há diversas opções de Swift Sport R anunciadas na Webmotors. A que ilustra esse post, além de ter uma das cores mais diferentes do catálogo, tem 56 mil km rodados.

Com motor 1.6 aspirado de 142 cv e câmbio manual de seis marchas, o Swift é o menos potente da lista. Compensa, porém, no acerto da suspensão e no baixo peso (apenas 1.065kg).

Renault Sandero RS

Renault Sandero 2.0 16v Hiflex Rs Manual Wmimagem16401826085
O Sandero RS tem acerto da divisão francesa Renault Sport

Na época de seu lançamento, o Sandero RS foi um marco para a Renault. O esportivo foi o primeiro carro aprimorado pela divisão 'Sport' da marca fora da França. Ganhou melhorias nas suspensão, chassis, motor e câmbio.

Com um 2.0 de 150 cv e câmbio manual de seis marchas, o Sandero é um dos carros divertidos mais acessíveis do mercado. O exemplar anunciado na Webmotors tem apenas 40 mil km rodados.

Peugeot 208 GT

Peugeot 208 1.6 Thp Gt 16v Flex 4p Manual Wmimagem1520168673
Com motor turbo de até 173 cv, o 208 GT é o carro mais discreto da lista

Este, talvez, seja o carro mais disfarçado da lista. Por fora, o 208 GT praticamente não dá indícios do que tem debaixo do capô. As únicas alterações perceptíveis são as rodas de 17 polegadas e o aerofólio na tampa da mala. Fora isso, parece um 208 normal, mas só parece.

Aqui, o conhecido 1.6 THP dá o tom. Com até 173 cv e câmbio manual de seis marchas, o hatch é pra lá de divertido - e está entre os seis esportivos que cabem no bolso e com boas opções de seminovos. O  volante pequeno aumenta a sensação de esportividade do modelo. O da foto, tem 58 mil km rodados.

Fiat Punto T-Jet

Fiat Punto 1.4 Mpi 16v Tjet Gasolina 4p Manual Wmimagem21153792534
O Punto T-Jet é um dos carros mais divertidos feitos pela Fiat nos últimos 10 anos

Esse é, sem dúvidas, um dos grandes candidatos a se tornar clássico no futuro. O Punto T-Jet tem motor 1.4 turbo de 152 cv e o câmbio é manual de cinco marchas. O conjunto, aliado aos seus 1.263 kg, faz com que o modelo seja um dos carros mais divertidos produzidos pela Fiat do Brasil nos últimos anos.

O exemplar anunciado tem cerca de 60 mil quilômetros rodados, uma ótima média anual, se considerarmos que o carro é de 2016. No site da Webmotors, há mais modelos disponíveis de esportivos que cabem no seu bolso.

Honda Civic Si

Honda Civic Si vermelho: o mais desejado pelos entusiastas dos esportivos

Se o Punto é um forte candidato a se tornar um clássico no futuro, esse aqui é outro. O Civic Si foi um dos carros mais desejados do Brasil na sua época de lançamento. Design moderno, espaço de sedã e um desempenho impressionante.

O 2.0 VTEC rende 192 cv a 7.800 rpm. O câmbio é manual de seis marchas e tem engates incrivelmente precisos para uma tocada esportiva. Para completar a cereja do bolo, o exemplar anunciado na Webmotors tem a carroceria preta, discreta e esportiva.

Volkswagen Golf GTI

Mítico, o Golf GTI é o único com câmbio automatizado que prioriza o conforto e desempenho

Eis o carro mais caro e mais potente da lista. O Golf GTI é um mito. Seu motor 2.0 TSI rendia, na época do lançamento, 220 cv e 35,7 kgf.m.

É o único da lista que tem câmbio automatizado de dupla embreagem e seis marchas. Útil para concentração total na direção e confortável em trajetos urbanos. Faz de 0-100 km/h em apenas 7,2s e tem velocidade máxima de 237 km/h. O selecionado, na da foto acima, está impecável e com cerca de 94 mil km.

Confira o teste do VW Golf GTI

 

Comentários