SP tem 80% da frota de táxi movida a álcool

Economia pode chegar a 50% em relação ao veículo que utiliza gasolina
  1. Home
  2. Bolso
  3. SP tem 80% da frota de táxi movida a álcool
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Pesquisa realizada pela Associação de Empresas de Táxi de Frota do Município de São Paulo ADETAX, revela que 80% da frota de táxi que rodam na Grande São Paulo utilizam o álcool como combustível. São cerca de 4 mil veículos.

O percentual de motores a álcool nas frotas de táxi paulistanas é bem superior à média estadual e nacional. Segundo dados da Prodesp Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo, a frota total de veículos no território paulista é de aproximadamente 13,2 milhões de veículos.

Para rodar 150 quilômetros, um veículo que utiliza gasolina, fazendo 11 quilômetros por litro, gasta cerca de R$ 25,00, enquanto os movidos a álcool, com média de oito quilômetros por litro, teriam custo de R$ 12,20 para percorrer a mesma distância.

Somente na Região Metropolitana rodam cerca de 7 milhões de veículos. O número de veículos movidos a diesel é composta por 988 mil caminhões, ônibus, microônibus, caminhonetes e vans, em todo o Estado, e 419,4 mil, na Grande São Paulo. E, segundo o Detran Departamento Estadual de Trânsito, apenas 15,6% da frota estadual são movidos a álcool.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors