Subaru venderá carro elétrico no Japão em julho, o Plug-In Stella EV

Fabricado sobre a base do Stella, o Plug-In Stella EV terá autonomia de 90 km e custará o equivalente a R$ 68 mil.
  1. Home
  2. Bolso
  3. Subaru venderá carro elétrico no Japão em julho, o Plug-In Stella EV
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A GM pode ter pedido concordata, mas mantém firmes os planos para vender o Chevrolet Volt. Prudentemente, ela não quer perder seu lugar no que promete ser o mercado mais promissor de automóveis dos próximos anos: o dos carros elétricos. Sorte da Subaru já ter seu carro para vender. No mês que vem, ela dará início às vendas do Plug-In Stella EV no Japão. Até março de 2010, a previsão da empresa é vender 170 unidades do novo veículo.

Fabricado sobre a base de um modelo a gasolina já existente, o Stella, o Plug-In Stella EV tem 3,40 m de comprimento, 1,48 m de largura e 1,66 m de altura. O peso, que deveria ser baixo, para um veículo tão pequeno, fica em 1.010 kg, algo que pode ser creditado ao peso das baterias de íons de lítio.

Com um motor de 47 kW 64 cv e 170 Nm, evidentemente elétrico, o carrinho tem tração dianteira e velocidade máxima de 100 km/h. Para recarregá-lo completamente, é preciso deixá-lo plugado em uma tomada de 110V por oito horas. Se a voltagem for de 220V, o tempo cai para cinco horas, mas há também um sistema de carga rápida que permite recarregar as baterias em até 80% de sua capacidade com no máximo 15 minutos de espera.

O preço do novo carro elétrico é 4,725 milhões de ienes, algo em torno de R$ 97 mil. Seria muito caro até para o mercado japonês para o Brasil, não, que a gente paga muito mais do que isso e não dá um pio..., mas o governo daquele país oferece subsídios de até 1,38 milhão de ienes coisa de R$ 30 mil, o que daria um preço final na casa dos R$ 67 mil. É um pouco menos do que custa no Brasil o REVAi mais equipado, vendido sem nenhum incentivo.

Para quem pretende andar na vanguarda da preservação ambiental, preço maior deve ser andar com um carro que emita gás carbônico. Sorte nossa que existam aqueles dispostos a pagar o preço do pioneirismo. São eles que vão pavimentar a viabilidade ou não do carro elétrico como meio de transporte.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de urbaninos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

smart fortwo

Fiat Cinquecento

Ford Ka

Mini

Daihatsu Cuore

Hyundai Atos

Leia também:

BRUSA Spyder faz sua primeira aparição na Noruega

Microjoule bate recorde mundial de consumo na Shell Eco-Marathon

Mercedes-Benz F-CELL Roadster refaz jornada de Bertha Benz

Ford Fusion Hybrid roda 2.326,6 km com um tanque de gasolina

Pininfarina BlueCar já tem 3.300 pedidos de compra

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors