Suzuki Covie conquista título ecológico

Modelo transforma hidrogênio em eletricidade e não polui ambiente
  1. Home
  2. Bolso
  3. Suzuki Covie conquista título ecológico
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Apresentado ao público pela primeira vez no último Salão de Tóquio, o Covie, protótipo de veículo ambiental produzido pela Suzuki, foi o vencedor de concurso promovido pela revista Automotive News. O júri que elegeu o Covie o melhor veículo ambiental do momento, composto por designers e jornalistas do Japão, Estados Unidos e Europa, avaliou ao todo 17 veículos-conceito inscritos no concurso, entre novidades apresentadas durante os últimos 15 meses, nos salões de Frankfurt, Paris, Genebra, Detroit e Tóquio.

Com design ovalado extremamente diferenciado de todos os outros veículos do gênero conhecidos até agora, o Covie destacou-se mesmo pelo seu projeto ambiental. O pequeno veículo conta com um depósito de gás natural na traseira e um compacto sistema de células de combustível que transforma o hidrogênio em eletricidade. Ou seja, além de “produzir” seu próprio combustível, o Covie não emite poluentes. O sistema adotado pelo Covie é um dos primeiros resultados do acordo assinado entre a Suzuki Motor Corporation e a General Motors.

O modelo pesa apenas 750 kg, tem o tamanho de dois carros de golfe e pode transportar duas pessoas. Possui sistema de comunicação via Internet através de uma tela de cristal líquido de 12 polegadas no painel, pode receber emails, fazer dowloads de mapas e arquivos, participar de vídeo-conferências e até controlar equipamentos domésticos que tenham interface coma rede.


Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors