Toyota anuncia fim do utilitário Bandeirante

Empresa também fabricará autopeças em São Bernardo do Campo
  1. Home
  2. Bolso
  3. Toyota anuncia fim do utilitário Bandeirante
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Toyota anunciou o fim da produção, no mês de novembro, do utilitário Bandeirante, produzido desde 1961.

Além disso, a Toyota do Brasil passará a produzir autopeças, na fábrica de São Bernardo do Campo/SP, para abastecer sua unidade montadora de Indaiatuba/SP.

É em Indaiatuba que a marca produz o sedã Corolla. Com essa decisão, será possível abastecer a fábrica da picape Hilux, na Argentina, assim como fabricar peças de reposição para o próprio Bandeirante.

O Bandeirante será descontinuado devido à "inviabilidade técnica para mantê-lo em linha de produção dentro das exigências da regulamentação em vigor no Brasil. O motor utilizado no Bandeirante estará fora do limite exigido pela lei para emissão de poluentes a partir de 2002", explica o presidente da Toyota do Brasil, Hiroyuki Okabe.

Há dois anos a Toyota estudava alternativas viáveis para manter o veículo em linha de produção. "Poderíamos adotar outro motor, tentar adequar o motor às normas ou mesmo substituir o modelo do veículo por outro mais moderno da mesma família Land Cruiser", afirma Okabe. Entretanto, por falta de viabilidade econômica e comercial, não foi essa a decisão da montadora.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors