Veja o ranking dos hatches mais paparicados de 2012

Se desenho de carro tivesse ano chinês, poderíamos dizer que 2012 foi o ano do hatchback
  1. Home
  2. Bolso
  3. Veja o ranking dos hatches mais paparicados de 2012
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


De todos os automóveis vendidos no Brasil, mais de 60% se encaixa na categoria dos hatches, um volume superior a marca de dois milhões de unidades vendidas. Dos automóveis de entrada, por exemplo, o volume acumulado é de 812 mil unidades. Nesta categoria todos pertencem ao segmento dos hatches. Outra exposição volumétrica é a de meio milhão de hatches médios emplacados em 2012.


Para ilustrar como o segmento foi tão disputado, em 2012, o WebMotors elaborou uma pesquisa de intenção de compra com os modelos apresentados no Salão do Automóvel de São Paulo. Para participar acesse o Facebook!


Em 2012, temos especialmente, três lançamentos que abalaram o asfalto. Um deles é o tão falado Hyundai HB20, que já emplacou 3.312 unidades em um único mês. O segundo é o criticado, mas robusto, Toyota Etios. O modelo japonês marcou 1.403 unidades só na segmentação hatchback. O último hatchback de peso, apresentado durante o Salão do Automóvel, foi o Chevrolet Onix. Muito melhor que o Agile e Corso, o modelo marcou no mês 242 unidades.


Além dos três modelos em foco, tivemos as séries especiais do Fiat Uno – Interlagos e Itália (válido para outros modelos), Palio e Renault Sandero.


Na corrida ao topo dos emplacamentos, segue a VW com o Gol, renovado com a dianteira e enaltecido com a sua versão duas portas, e a Fiat com Mille, Uno e Palio. A Volkswagen ainda tem um rebote do VW Fox, que usa as opções peseudo-aventureiras para galgar posições.


Quando o assunto segue para o segmento dos hatches médios, o volume de lançamentos também foi bom. Citroën C3 e DS3, Cruze HB, 308, Hyundai i30 e 208 entram na boa lista.


Veja a seguir o ranking dos 10 modelos hatches mais paparicados de 2012:


1.Hyundai HB20 – Recém-lançado, o modelo teve uma boa aceitação do público. Falta, agora, o consumidor acompanhar o pós-venda.


2.Toyota Etios HB – Robusto e prazeroso de se dirigir, a versão hatchback é superior a sedã. Faltou a delicadeza da Toyota na montagem do veículo. Com mais de mil unidades vendidas, o carro tem tudo para emplacar.


3. Chevrolet Onix – A GM tirou o modelo da manga, mesmo com cara de Cruze e traseira de Gol, o Onix promete substituir a altura o Corsa.


4.Peugeot 208 – Apresentado durante o Salão de Genebra, o carro do leão deve estrear no Brasil em abril de 2013. Ele foi a grande atração da marca francesa durante o Salão do Automóvel de São Paulo.


5.Citroën C3 – Outro automóvel que incorporou o mesmo desenho do modelo europeu foi o C3 de segunda geração. O carro renovado chega com a promessa de tirar a feminilidade do seu antecessor. Com ele chegou também o DS3.


6.Volkswagen Gol – Apesar de receber um ligeira mudança na dianteira, o Volkswagen Gol sempre foi um dos automóveis mais paparicados. O mesmo aconteceu com a tão esperada e sem sal versão duas portas.


7. Fiat Uno – Sem decretar o fim do Mille, a Fiat vai vendendo o Uno. A diferença de unidades do segundo colocado do ranking de vendas para o primeiro fica em torno de 2 mil, algo em torno de 20 mil no acumulado de 2012. Para tentar alcançar o Gol, a italiana vem lançando uma pancada de séries especiais. Exemplo, Sport, Itália, Interlagos, Way e por aí a fora.


8. Fiat Palio – Um dos principais lançamentos de 2011 foi o Palio. O carro chegou com a “pinta” de que ia emplacar, mas até que demorou um pouco para pegar. Hoje, o modelo hatch vende tão bem quanto o Uno.


9. Volkswagen Fox – Um dos pioneiros a incorporar a cara dos maiores, o VW Fox se sobressai da concorrência por apresentar as suas inúmeras versões.


10.Chevrolet Celta – O único modelo da linha antiga da GM que ficará no páreo é esse. Mesmo com o projeto de um modelo de entrada vindo por aí, ele permanecerá.


_______________________________


O melhor classificado de carros e motos do Brasil tem também a avaliação mais completa. Com a Tabela Fipe / WebMotors você sabe o menor, maior e preço médio do veículo no Brasil e em sua região. Avalie agora mesmo para fazer uma boa compra ou venda do seu carro ou moto.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors