Curioso é registrar que desse número (um pouco mais de 17 vezes maior que o do mercado brasileiro, que registrou pouco mais de 1,5 milhão de automóveis e comerciais leves no ano passado), mais de 3,5 milhões de unidades são de veículos eletrificados - alta de 160% na comparação com 2020. Mas quem figura no topo da lista? Confira: tem modelo que também é vendido no Brasil e carro que deve chegar por aqui este ano.
Quer um carro novo? Veja agora mesmo nossas ofertas
Os carros mais vendidos da China em 2021
1. Nissan Sylphy
Sim, os sedãs ainda dominam o mercado chinês, embora os SUVs também sejam uma tendência como acontece por aqui. E o carro mais vendido do ano passado foi o médio Sylphy, que a gente conhece muito bem - por aqui, era chamado de... Sentra. Sim, o Nissan Sentra/Sylphy foi o carro mais vendido da China no ano passado, com incríveis 500.160 unidades. Vale lembrar que no ano passado a Nissan confirmou que estuda a volta da venda do Sentra aqui no Brasil.2. Wuling Hongguang Mini EV
O segundo colocado, de acordo com os dados da Caam, foi o Wuling Hongguang Mini EV, uma minivan 100% elétrica feita pela Wuling em parceria com a GM. Foram 426.484 unidades no total, muito mais que a soma de emplacamentos dos dois primeiros carros da lista dos mais vendidos do Brasil.Mas isso deve mudar em 2022, já que acabaram vários incentivos para EVs naquele país - e novos rivais para o carrinho da Wuling surgiram este ano. Ainda assim, estar nessa colocação foi incrível.
Comentários