Vendas de importados caem 48%

Afetados pela alta do dólar, foram vendidos 4.374 veículos de janeiro a maio
  1. Home
  2. Bolso
  3. Vendas de importados caem 48%
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-
O volume total de carros importados comercializados no Brasil nos cinco primeiros meses deste ano caiu 48,1% em comparação ao mesmo período de 2001, de acordo com dados divulgados pela ABEIVA Associação Brasileira das Empresas Importadoras de Veículos Automotores.

Ao todo, foram vendidos 4.374 veículos entre os meses de janeiro e maio, número muito abaixo dos 8.427 observados ano passado. A principal causa dessa queda nas vendas foi a alta do dólar, que eleva os custos de importação, afetando o preço final dos produtos.

A Kia, campeã de vendas em 2001, sofreu redução de 53,5% em seu volume de vendas, caindo para 3.051 unidades – ano passado, de janeiro a maio, foram comercializados 6.555 veículos. Ainda assim, a empresa mantém-se na ponta, ocupando as três primeiras colocações entre os mais vendidos. A van Besta segue como o importado de melhor perfomance – foram 1745 unidades comercializadas.

A BMW permanece como a montadora de carros de luxo mais bem colocada, tendo sido a empresa menos afetada pela crise. Nos cinco primeiros meses do ano, foram comercializados 695 veículos, número 8,6% abaixo do registrado em 2001. Em primeiro lugar está a Série 3, com 485 unidades vendidas.


Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors