Vendas diárias batem recorde no ano

Mês de 18 dias úteis, abril teve o maior volume de vendas diárias de carros e comerciais leves.
  1. Home
  2. Bolso
  3. Vendas diárias batem recorde no ano
Auto Informe
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O volume de carros e comerciais leves vendidos em abril foi menor que o registrado em março devido ao menor número de dias úteis, mas, apesar disso, a indústria automobilística não pára de comemorar bons resultados. Abril registrou recorde de vendas diárias no ano, com 6.932 unidades de carros e comerciais leves nesse número não estão considerados veículos pesados, um crescimento de 7,4% sobre o mês anterior. Os dados são do Renavam.

O volume de vendas no mês foi 16% menor que em março. Foram vendidos 124.783 unidades em 18 dias úteis.
No acumulado de janeiro a abril o setor já vendeu 520.950 unidades, um volume 9,2% superior que o registrado no mesmo período do ano passado, quando foram vendidas 477.001 unidades de janeiro a abril.

Fiat mantém a ponta

A Fiat segue na liderança do mercado nas vendas de carros e comerciais leves. Em abril a montadora italiana vendeu 31.017 unidades, ficando com participação de 24,9% nas vendas internas. Em segundo lugar está a Volks, que vendeu 29.215 unidades e ficou com 23,4% do bolo. A GM ocupou a terceira a posição com total de 26.479 unidades e participação de 21,2% do mercado. E a Ford é a quarta colocada com 13.153 unidades e 10,5%% do bolo.

A disputa entre as novas montadoras está indefinida. Toyota, Honda e Peugeot têm se revezado na quinta posição e no mês passado a Renault também entrou na disputa.

Em abril foi a vez da Toyota reassumir o quinto posto, que em março foi ocupado pela Honda. A Toyota totalizou 5.168 unidades e fechou o mês com 4,1% de participação. A Honda ficou em sexto com um volume total de 4.668 unidades e 3,7% do mercado.

A surpresa do mês ficou por conta do renascimento da Renault. Com ajuda do Mégane, que teve seu primeiro mês cheio de vendas, a marca francesa ficou em sétimo lugar no ranking a frente da outra francesa, a Peugeot. A Renault vendeu 4.055 unidades e a Peugeot 3.961 unidades, ambas tiveram a mesma participação, 3,2%.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors