Volks estaria de olho no grupo Fiat, diz revista

Marca alemã estaria interessada na rede de concessionários da Chrysler nos EUA
  1. Home
  2. Bolso
  3. Volks estaria de olho no grupo Fiat, diz revista
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

IMAGE

A publicação alemã Manager Magazin revelou nesta quinta-feira que a Volkswagen estaria negociando a compra da Fiat Chrysler Automobiles (FCA) para incrementar significativamente a participação da marca alemã no mercado norte-americano. A informação, no entanto, foi negada prontamente por ambas as partes.


De acordo com a reportagem da revista, as conversas entre os grupos teriam sido lideradas por Ferdinand Piec, presidente do conselho da fabricante germânica, e membros das famílias Elkann e Agnelli, principais acionistas do grupo ítalo-americano.

A reportagem diz ainda que o interesse na Volks seria principalmente na rede de concessionários da Chrysler nos EUA, onde os alemães têm planos ambiciosos – no início da semana anunciou a fabricação de um SUV médio para até sete ocupantes (CrossBlue) na planta da marca em Chattanooga, nos EUA, a partir de 2016.

Ainda de acordo com a reportagem, caso a aquisição viesse a acontecer, a Fiat acabaria e o grupo atual passaria a comandar apenas a Ferrari. Até mesmo a Alfa Romeo, marca que a alta cúpula da Volkswagen nunca escondeu sua admiração, passaria para as mãos dos alemães.

Analistas do mercado norte-americano, no entanto, não acreditam que a aquisição da FCA seja a melhor solução para a Volks se consolidar em solo-norte-americano, já que os problemas enfrentados pelos germânicos é de imagem e preço, e não de rede de concessionários ou mesmo produção.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors