Shelby GT500 será o carro mais forte da Ford

Nova geração da versão mais apimentada do Mustang será o carro homologado para as ruas mais potente já feito pela marca

  1. Home
  2. Graxa
  3. Shelby GT500 será o carro mais forte da Ford
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Ford divulgou nesta semana os dados de desempenho da novíssima geração do Mustang Shelby GT500, que será nada menos que o carro homologado para as ruas mais potente já produzido pela marca.

Seu motor de 5.2 litros pode gerar 770 cv e 86,4 kgfm de torque. Ele passa a ser, portanto, o V8 à venda para "pessoas comuns" com a maior densidade de potência e torque do mundo - nesse caso, estão excluídos da comparação modelos como o Dodge Challenger Demon, que é comercializado por encomenda e somente para arrancadas.

OFERTAS WEBMOTORS

icon photo
Legenda: Motor V8 com supercharger de 770 cve 86,4 kgfm: o monstro do Shelby GT500 2020
Crédito: Divulgação

O novo GT500 usa uma caixa de transmissão da Tremec, de dupla embreagem e sete marchas. Ele tem cinco modos de pilotagem, os maiores freios da categoria (com discos dianteiros de 16,5 polegadas) e rodas de fibra de carbono. "A força bruta e as mudanças incrivelmente rápidas e suaves destacam como a alma do Shelby GT500 foi elevada no nosso Mustang mais avançado de todos os tempos", explica Ed Krenz, engenheiro-chefe de programa da Ford Performance.

VEJA MAIS

Segundo a marca, os semieixos e a suspensão também foram redesenhados para trabalhar com a enorme quantidade de energia do motor. Não há planos, por enquanto, do carro ser importando de forma oficial para o Brasil pelas mãos da Ford. Será preciso esperá-lo por meio de importadoras independentes...

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors