Audi apresenta versão inédita do A3, a Cabriolet

Com espaço suficiente para quatro pessoas, o Audi chega às lojas européias em fevereiro deste ano
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Audi apresenta versão inédita do A3, a Cabriolet
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Pronto para estrear nas revendas européias da Audi em fevereiro, o A3 Cabriolet foi mostrado ao público no Salão de Bolonha de 2007, Itália. Baseado no modelo A3, este é o primeiro conversível baseado no carro compacto da marca.

Para fazer a transformação existem dois sistemas de abertura vendidos separadamente. Um é o totalmente automático, que faz a “mutação” em 30 s; o outro é o método semi-automático. Com a capota fechada o A3 Cabriolet mantém um bom coeficiente aerodinâmico Cx 0,33.

Outra vantagem do A3 Cabriolet é o espaço para quatro pessoas, assim como a possibilidade de usar um porta-malas maior mesmo com a capota recolhida com o rebatimento dos bancos: 260 l 650 l com os assentos traseiros recolhidos. Ao contrário dos outros conversíveis, este modelo pode ser bem prático para o dia-a-dia.

Com 4,20 m de comprimento e 1,76 m de largura, a versão conversível do A3 tem dimensões semelhantes às do modelo hatchback. Como opção de motores a Audi oferece duas a gasolina e duas a diesel. Todos utilizam tecnologia de injeção direta de combustível.

Motores do A3 Cabriolet

O mais brando é o 4-cilindros em linha de 1,9 litro TDI que fornece 106 cv de potência máxima e torque de 25,5 kgm a 1.900 rpm. Apesar de apresentar números um pouco baixos, a motorização mais simples faz o conversível acelerar de 0 a 100 km/h em 12,3 s e atingir a velocidade máxima de 185 km/h. A transmissão disponível para este motor é a manual de cinco velocidades.

Outra opção é a do motor TDI de 2,0 litros com 142 cv de potência máxima a 2.500 rpm e torque de 32,6 kgm. Com este componente o A3 Cabriolet acelera aos 100 km/h em 9,7s e atinge a marca de 205 km/h de final. Neste caso, o A3 utiliza a transmissão Stronic de seis velocidades, a mesma que é disponível para o Audi TT equipado com motor 2,0 litros a gasolina.

Na família de propulsores a gasolina TFSI há um quatro-cilindros em linha de 1,8 litro com 162 cv e torque de 25,5 kgm. Neste caso, a ação da turbina é evidente, tanto que a Audi faz questão de frisar que esta configuração deixa o A3 com potência de V6 e economia de quatro-cilindros.

A transmissão, nesta combinação, é de seis velocidades e totalmente manual. O Cabriolet com motor 1,8 litro chega aos 100 km/h em 8,3s e registra uma máxima de 218 km/h.

A segunda opção a gasolina é um motor de 2,0 litros com 202 cv de potência e torque de 29 kgm. Com transmissão manual automatizada Stronic de seis velocidades, o A3 Cabriolet 2.0 arranca de 0 a 100 km/h em 7,3s e chega à velocidade máxima de 231 km/h.

A “diversão” se completa com o interior do Audi A3, que conta com entradas auxiliares para iPod ou tocador de MP3 e com navegador GPS capaz de trabalhar em conjunto com o telefone celular. O volume do “tocador” conta com sensibilidade à velocidade, aumentando ou diminuindo o som conforme o progresso da aceleração.
Os valores do A3 Cabriolet variam de

Gosta de modelos conversíveis?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Mercedes-Benz SL 500

Maserati Spyder

Audi TT conversível

Maserati Spyder


Leia mais sobre carros conversíveis:

Renault trará novo Grand Scénic e Mégane Cabriolet

SEGREDO! – Porsche 911 Turbo Cabrio, o conversível quente

Novo Mercedes CLK Cabrio será apresentado em Genebra

BMW Série 3 Cabriolet

Novo Audi A4 Cabriolet será mostrado em Frankfurt

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors