Audi R8 e-Tron terá produção em série iniciada em 2012

Esportivo elétrico foi apresentado na sua versão final durante o Salão de Frankfurt, na Alemanha
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Audi R8 e-Tron terá produção em série iniciada em 2012
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Um dos destaques da Audi no Salão de Frankfurt foi a exibição do R8 e-Tron em sua versão final. Antes de ganhar o “corpo” semelhante a do R8 V10, o e-Tron apareceu conceitualmente em vários Salões Internacionais. Em uma das oportunidades, bem no início da sua peregrinação, o WebMotors pôde ver de perto como funciona o sistema de propulsão elétrica do modelo. Tal fato ocorreu no 10º Michelin Challenge Bibendum.

Hoje, o R8 e-Tron debutou em Frankfurt na sua pele final e com data para começar a ser vendido ao consumidor final, em 2 mil unidades limitadas. Os destaques estéticos ficam por conta da pequena entrada de ar no capô, para a nova grande do inexistente radiador e para os detalhes em fibra de carbono.

O R8 usa baterias de íon de lítio que somadas tem capacidade de 53 kWh. Elas são responsáveis por alimentar quatro motores elétricos que geram 313 cv 230 kW. O conjunto é capaz de levar o esportivo a 100 km/h em apenas 4,8s. Um detalhe interessante é que mesmo com um desempenho, o R8 não deixa a autonomia de lado. Com uma carga simples o e-Tron consegue levar você a um percurso de 250 km.

Gosta de superesportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Audi R8

Lamborghini Gallardo

Ferrari F430

Porsche 911

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors