Bentley apresenta linha 2009 do Flying Spur

Modelo levemente reestilizado agora conta com versão Speed, com 610 cv
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Bentley apresenta linha 2009 do Flying Spur
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Bentley apresentou hoje a linha 2009 de seu sedã, o Continental Flying Spur. Com leves mudanças estéticas, o que o carro poderia oferecer de novidade, considerando que ele já é uma referência em luxo e refinamento sobre rodas, é ainda mais luxo e refinamento, como seus compradores típicos e todos os outros tanto apreciam. Mas a maior novidade é a versão Speed do sedã, que faz jus ao nome com um motor W12 de 610 cv.

Considerado o sedã mais poderoso a já ter saído da Bentley, o Continental Flying Spur vai de 0 a 96 km/h em 4,5 s e atinge mais de 320 km/h. Tudo no mais absoluto silêncio, considerando as reformas pelas quais o sedã passou para ficar ainda menos sujeito a correntes de ar e os ruídos que elas causam quando passam pela carroceria. Os vidros, por exemplo, agora são protegidos acusticamente nas laterais e na vigia traseira. Além dos vidros, peças do assoalho do carro também receberam tratamento acústico, assim como o escapamento, que continua a emitir um som de respeito, mas com comedimento.

Além do motor mais forte, o sedã da Bentley também ganhou mudanças na suspensão, que ficou mais baixa. Para um rodar mais tranqüilo, o modelo agora adota um controlador de velocidade capaz de manter distância constante dos carros da frente por meio de uma espécie de radar. Até demorou para que a Bentley oferecesse um sistema assim, já presente no Mercedes-Benz Classe S, um modelo teoricamente inferior ao britânico.

Por dentro, o Flying Spur ganhou um sistema de som mais poderoso, com 1.100 W e 15 alto-falantes específicos do modelo, feito pela empresa britânica Naim. A Bentley, aliás, informa que, para carros de produção em série, não há sistema de som mais forte do que esse. Se é verdade ou não, ainda há que confirmar, mas, considerando o silêncio que deve reinar no interior do Flying Spur, mesmo na versão Speed, o importante é a fidelidade de reprodução. Nesse quesito, a Naim é conhecida por sua alta qualidade.

Gosta de sedãs de altíssimo luxo?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Maserati Quattroporte

Mercedes-Benz S 600

Mercedes-Benz S 500 L

Mercedes-Benz S 500

Audi A8

BMW 760i L

Leia também:

SEGREDO! - Porsche Panamera

Peugeot 308 SW Prologue

Jaguar mostra o substituto do S-Type, o novo XF

Ford Verve mostra a nova cara do Fiesta

Modelo 2008 do Honda Accord muda completamente

________________________________

Receba as notícias mais quentes e boletins de manutenção de seu carro. Clique aqui e cadastre-se na Agenda do Carro!
________________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa

A propriedade intelectual de todo o material apresentando no www.webmotors.com.br é do WebMotors – ou de seus clientes, parceiros e fornecedores –, incluindo programas, bases de dados, imagens, arquivos ou materiais de qualquer outra espécie e que têm contratualmente autorizadas as suas veiculações neste website. É proibida, sem a prévia autorização por escrito dos responsáveis acima identificados, a reprodução de qualquer material do www.webmotors.com.br, entendendo-se por reprodução todas as formas possíveis de cópia e distribuição. O uso indevido de propriedade intelectual ou de marcas comerciais apresentadas no www.webmotors.com.br será caracterizado como violação das leis sobre direitos autorais e/ou de marcas comerciais e sujeitará o infrator às ações judiciais cabíveis.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors