BMW lança novas versões do Série 2 no Brasil

Marca traz ao país o M2 Competition com câmbio manual e a variante nervosa do cupê sem o "dedo" da divisão esportiva

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André Deliberato
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A BMW do Brasil lança dois novos produtos em sua gama de carros esportivos: o M2 Competition com câmbio manual e o Série 2 Gran Coupé M235i, ambos produzidos e importados de Leipzig, na Alemanha. O primeiro, um legítimo esportivo, custa R$ 439.950; o segundo, a versão mais nervosa do Série 2 Gran Coupé tradicional - sem o "dedo" da divisão esportiva "M" -, sai por R$ 308.950.

Ambos serão oferecidos com o "máximo de tecnologia possível". O que inclui sistemas de direção inteligente semi-autônomo, monitoramento ativo para necessidades de manutenção e o pacote Connected Drive, um assistente que fornece chamadas automáticas de emergência, serviços online, preparação para Apple CarPlay, informações de trânsito e concierge.

M2 Competition

Um legítimo esportivo, com motor dianteiro, carroceria cupê, duas portas, tração traseira e caixa manual. O M2 Competition tem motor de seis cilindros em linha biturbo de 410 cv e 56,1 kgf.m de torque acoplado a uma caixa de câmbio de seis marchas. Com esses números, consegue acelerar de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos, de 0 a 200 km/h em 14,4 s e atingir a velocidade máxima de 280 km/h.

BMW M2 Competition
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Legenda: BMW M2 Competition agora oferece versão com câmbio manual no Brasil
Crédito: Divulgação

 

A arrancada de 0-100 km/h é 0,2 segundo mais demorada que o mesmo carro quando equipado com câmbio automatizado de dupla embreagem, mas o preço pode justificar a escolha: os R$ 439.950 do M2 com câmbio manual são R$ 22 mil mais baratos que a configuração automática, que na tabela custa R$ 461.950.

Tem mais. O M2 Competition ainda tem sistema de escapamento adaptável a modos diferentes de direção ao toque de um botão no painel - bem como a suspensão, chamada pela marca de M Sport. Os freios também são esportivos e maiores (380 mm no eixo dianteiro e 370 mm no traseiro), com pinças pintadas de cinza. As rodas são de 19 polegadas.

Por dentro, o painel de instrumentos tem mostradores vermelhos, o volante é revestido de couro e os bancos esportivos completam a configuração. Como citado no início, há BMW Teleservices, sistema que informa a marca automaticamente sobre a necessidade de manutenções; Connected Drive (portal de notícias, clima e apps) e BMW Apps (integração com smartphones Android e Apple).

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Legenda: BMW M2 Competition ganha caixa de câmbio manual, mas desenho é do modelo antigo
Crédito: Divulgação

Série 2 Gran Coupé M235i xDrive

O Série 2 Gran Coupé M235i xDrive é a versão mais top - e esportiva - da família Série 2, sem que haja a preparação oficial do braço esportivo "M" - embora o carro tenha vários acessórios e equipamentos que remetam à divisão. Além disso, apresenta uma nova linguagem visual, mais ousada e imponente, com faróis de LED afunilados na dianteira e a tradicional grade de "duplo rim" conectada no centro.

O Série 2 Grand Coupé M235i xDrive usa motor de quatro cilindros turbo, 2.0, com 306 cv e 45,9 kgf.m de torque - o mesmo motor que recentemente passou a equipar as versões mais fortes dos carros da Mini. O câmbio é automático de oito marchas e a tração, integral (daí o sobrenome xDrive). Segundo a BMW, ele consegue fazer de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos e atingir a máxima de 250 km/h.

Internamente, são três opções de revestimento de couro, além de teto solar panorâmico e pacote M Sport, que inclui itens como volante, cinto de segurança, bancos esportivos e soleiras diferenciados. Também há assistentes de condução, sistema de estacionamento automático por câmeras e sensores (Parking Assistant) e head-up display colorido.

 BMW M235i, versão mais nervosa do Série 2, já vem com o novo design
Legenda: BMW M235i, versão mais nervosa do Série 2, já vem com o novo design
Crédito: Divulgação
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