BMW revela novos Série 5, X2 e Mini Countryman

Modelos foram reestilizados e ganharam novidades em equipamentos e eletrificação. Chegam ao Brasil em 2021

  1. Home
  2. Lançamentos
  3. BMW revela novos Série 5, X2 e Mini Countryman
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O grupo BMW aproveitou a pandemia para apresentar algumas novidades. A empresa fez mudanças para o Série 5, o SUV X2 e também para o Mini Countryman. Os modelos redesenhados devem chegar ao Brasil somente em 2021.

Novo Série 5

O BMW Série 5, um dos modelos de maior sucesso da marca, foi lançado na atual geração em 2017. Desde então, 600 mil unidades foram vendidas na Europa. Com isso, a empresa precisou tomar certos cuidados na hora da reestilização.

O novo Série 5 seguiu mais os passos do Série 3 do que do Série 7. Sendo assim, a dianteira tem novos faróis e a grade não cresceu tanto quanto no irmão maior. As lanternas se parecem mais com as do novo Série 3.

Bmw Serie 5
icon photo
Legenda: Novo Série 5: modelo da BMW foi atualizado tanto na versão sedã como na perua

A cabine recebeu mais detalhes em black piano, novo arranjo dos comandos no volante e novas opções de cores. A central multimídia agora é de 10,25 polegadas, enquanto uma de 12,3 polegadas é opcional. Há novas funções e gráficos revistos.

A grande mudança fica para as versões híbridas plug-in, que passam a ser cinco:  530e com 292 cv e autonomia elétrica entre 62 a 67 km, com tração traseira ou 4×4, e 545e xDrive sedã com rendimento máximo combinado de 286 cv e autonomia de 54 a 57 km.

O Série 5 também tem uma função chamada eDrive Zone, que desliga o motor a gasolina em áreas indicadas como “verdes”. Por fim, as versões com motores a combustão ganharam uma tecnologia híbrida parcial, que, através do motor de partida - ou gerador elétrico -, garante força extra de 11 cv para ajudar em retomadas.

BMW X2

Bmw X2 Hibrido Plug In 42
icon photo
Legenda: Grande novidade do utilitário esportivo é a configuração híbrida plug-in

O X2 ganhou, pela primeira vez, uma configuração híbrida plug-in, a xDrive25e. O modelo tem 220 cv de potência e 39,1 kgf.m de torque, sempre com tração 4x4. Com isso, o X2 faz de 0 a 100 km/h por hora em 6,8 segundos e alcançar a velocidade máxima de 195 km/h.

Segundo os padrões europeus, a bateria é suficiente para rodar até 57 km no modo elétrico. O consumo, segundo a BMW, é de 52,7 km/l, em média. No desenho, a marca promoveu pequenas mudanças, como a ausência dos faróis de neblina e as rodas com desenhos próprios.

Mini Countryman

icon photo
Legenda: Mini Cooper S Countryman recebeu poucas mudanças
Crédito: Divulgação

Previsto para o fim do ano, o novo Countryman 2021 acabou sendo revelado antes. Farol e para-choque foram redesenhados, enquanto os detalhes da grade também são diferentes. As lanternas agora imitam a bandeira do Reino Unido. No interior, o quadro de instrumentos ganhou elementos digital e tela de 5 polegadas.

Os motores seguem os mesmos, portanto: 1.5 turbo três-cilindros com 136 cv e o 2.0 turbo de 192 cv, que passa para 305 cv na versão John Cooper Works. O câmbio pode ser automatizado de dupla embreagem com sete marchas ou automático, com seis ou oito marchas - varia com a configuração. A variante híbrida plug-in segue no catálogo com autonomia de 52 km no modo 100% elétrico.

Comentários