Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

BMW Série 5 GT, ou PAS, mostra ser um hatch diferente

Quase todos os boatos a respeito do novo carro se confirmaram sob a forma de um veículo ousado e inusitado
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. BMW Série 5 GT, ou PAS, mostra ser um hatch diferente
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Muitos boatos anteccaptionam a chegada do BMW Série 5 GT Concept. Primeiro, dizia-se que ele seria um concorrente do Classe R, da Mercedes-Benz. Depois, surgiu um rumor sobre a existência de um hatchback para a Série 5. Por fim, falou-se em uma perua diferenciada construída sobre a base do sedã médio-grande da BMW. Quase tudo isso se confirmou com o novo modelo, que será apresentado ao público este ano em Genebra.

Baseado no programa PAS Progressive Activity Sedan, ou sedã de atividade progressiva, o BMW Série 5 GT não chega a ser concorrente do Classe R porque não tem uma vertente puxada para o fora-de-estrada nem é tão grande quanto o crossover da Mercedes-Benz. O GT é um animal de asfalto, ambiente no qual a BMW promete as qualidades dinâmicas de costume.

Ele se parece com uma perua e com um hatch, mas mais puxado para o estilo que o Ford Escort inaugurou no Brasil, chamado de “dois volumes e meio. A queda do teto é muito semelhante à do X6, o que o tornaria um hatch/cupê. A tampa traseira do Série 5 GT pode se abrir como a de um sedã ou como a de um hatchback, mesmo, levando consigo o vidro traseiro.

Segundo a BMW, ele tem bancos traseiros deslizantes. Na posição normal, eles permitem que os passageiros tenham o mesmo espaço interno de um Série 7. E não é à toa: são 3,07 m de entreeixos em um veículo de exatos 5 m de comprimento, 1,90 m de largura e 1,56 m de altura. No porta-malas, nessa situação, podem ser levados 430 l de bagagem.

Quando os bancos traseiros são puxados para a frente, o porta-malas se amplia para 570 l, espaço maior que o de muitas peruas. E ainda sobra para os passageiros espaço para as pernas equivalente ao que há em um Série 5. Para quem não sabe o que isso significa, é como se um adulto de 1,80 m pudesse ir sentado no colo de outra pessoa do mesmo tamanho em encostar o joelho no banco dianteiro.

Considerando que o carro será fabricado em série e que um dos diferenciais da BMW sempre foi o comportamento dinâmico, seria bom se a marca alemã tivesse divulgado que motor equipará o BMW Série 5 GT, mas não há nenhuma informação sobre isso no material que a marca divulgou. É possível que ela queira guardar algumas surpresas para março, quando o carro estará à disposição dos visitantes do Salão de Genebra.

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Aston Martin

Porsche

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Gumpert levará a Genebra versão mais esportiva do Apollo

Conheça toda a beleza interior do novo Porsche Panamera

GM revela o Chevrolet Stingray Corvette Concept em Chicago

Ford Taurus traz de volta a sigla esportiva SHO

Mini JCW Cabrio vai ao Salão de Genebra com 211 cv

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors