Logo WM1

O canal de notícias da Webmotors

Limpar buscar

Chevrolet Camaro 2010: GM divulga as informações oficiais do esportivo

Depois do mistério, o automóvel que concorrerá diretamente com o Ford Mustang apareceu. A demora foi tamanha que a novidade perdeu o brilho
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Chevrolet Camaro 2010: GM divulga as informações oficiais do esportivo
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Chevrolet finalmente divulgou como será o seu esportivo Camaro. Tudo que vocês viu antecipadamente no WebMotors foi confirmado. Ao todo, o modelo terá três versões LS, LT e SS e dois tipos de motores, V6 e V8 desse tipo, duas unidades.

Para Ed Peper, vice-presidente da GM norte-americana, o Camaro conseguiu reunir em um modelo esportividade, design exclusivo, potência de sobra e, principalmente, economia de combustível.

Antes de lançar o novo muscle car, a GM ficou em dúvida se partia para o desenvolvimento de um motor explosivo ou se ficaria com algo extremamente econômico e amigo do ambiente. Mas como fazer um Camaro, símbolo mitológico do asfalto norte-americano, com um motor pereba? Pois é, a corda bamba persistiu até os últimos minutos e a GM conseguiu fazer um automóvel legal para acelerar e ao mesmo tempo sem avacalhar com a atmosfera.

O desenho do Camaro é praticamente o mesmo que apareceu no filme dos Transformes, no Salão de Detroit de 2006 como conceito e nas espionagens do WebMotors. O estilo retro, mesclado a esportividade, dá uma alma pura ao modelo que teve sua base desenvolvida na Holden, subsidiária da General Motors na Austrália.

O fabricante reconhece que os concorrentes diretos do Camaro são os poderosos Dodge Challenger, Ford Mustang e Nissan 350Z. A briga é dura, e o modelo da GM chegou um pouco atrasado no páreo.

O motor das versões LS e LT é o V6 de 3,6 litros a gasolina. Com 300 cv de potência a 6.400 rpm e torque de 37,7 kgm ,o automóvel pode ser equipado com transmissão automática ou manual de seis velocidades.

Já a versão esportiva SS pode ser equipada com dois motores V8 de 6,2 litros. Um deles é o LS3, que oferece 422 cv de potência máxima a 5.000 rpm e torque 56 kgm. A primeira aparição deste propulsor ocorreu no lançamento do Corvette Z06 em 2008.

O outro V8, denominado de L99, só pode ser utilizado nos modelos com transmissão automática. Ele tem a mesma estrutura do LS3, porém oferece o sistema batizado pela GM de Active Fuel Management, que desliga quatro cilindros quando o carro está em condições de baixa performance. O novo V8 tem 400 cv de potência máxima a 5.000 rpm e torque de 54,5 kgm a 4500 rpm.

Potência que precisa arrastar quase duas toneladas

Apesar de utilizar alumínio nos motores, o novo Camaro é um peso-pesado. Com 1.705 kg de peso declarado, a relação peso-potência deste modelo fica em 5,6 kg para cada cv. Já para a versão SS com câmbio manual o número melhora: 4 kg/cv. Peso total de 1.755 kg.

Como itens de conforto o Camaro oferece Bluetooth, sistema de áudio de alta fidelidade, entrada para USB, sensor de estacionamento e distância, partida do motor por meio de controle-remoto, assistência técnica via satélite e rádio digital.

Todas as versões também são equipadas com controle de tração e ABS, com uma pitada a mais para a SS, que utiliza freios da marca Brembo com quatro pistões de alumínio. A suspensão do Camaro é independente nas quatro rodas, com ligações ao chassi por meio de multi-link.

A General Motors não divulgou os valores da novidade. Mas não deve ser tão salgado, principalmente se a comparação for feita com o mercado brasileiro. Por lá, um Honda Civic SI custa cerca de US$ 20 mil...

Veja o que antecipamos sobre o Camaro

- Salão de Detroit em 2006 - GM surpreendeu com a reedição modernizada do seu muscle car Camaro

- Em 27 de fevereiro de 2008 - SEGREDO! – Chevrolet Camaro é flagrado na Suécia

- Em 19 de março de 2008 - SEGREDO! – Chevrolet Camaro aparece sem disfarces

- Em 8 de abril de 2008 - SEGREDO! – Chevrolet Camaro já está pronto para ser vendido


Gosta de esportivos americanos?

Então veja aqui em nossos estoques a melhor oferta para você:

Chevrolet Camaro

Chevrolet Corvette

Ford Thunderbird

Ford Mustang

Pontiac GTO

Pontiac Firebird

Leia também:

Kia Soul, um coreano anti-Honda Fit

NICE Car Ze-O, o Effa M100 com motor elétrico do Reino Unido

Lotus Eagle surge em sua primeira foto oficial

Mazda Kazamai esboça futuro crossover compacto da marca

BMW faz intervenção cirúrgica leve nos Série 3

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors