Chevrolet revela Camaro ZL1 com 648 cv

Versão insana do muscle car será atração da marca no Salão de Nova York
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Chevrolet revela Camaro ZL1 com 648 cv
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Chevrolet divulgou nesta quarta-feira (16) os detalhes do modelo mais animal da linha do Camaro. A versão ZL1 chega à nova geração do muscle car, que vem com nada menos que um motor 6.2 litros supercharged V8 LT4, capaz de gerar 648 cavalos de potência e 88,5 kgf.m de torque.

Aliado ao motor mais potente, a marca estreia no esportivo um câmbio automático inédito de 10 velocidades com borboletas para troca de marcha atrás do volante. Segundo a GM, a nova transmissão deve equipar outros modelos da linha até o fim de 2018. O ZL1 também será oferecido com câmbio manual de seis marchas.

A marca revelou que o esportivo está 91 kg mais leve que seu antecessor, o que contribui para o ganho de desempenho, mas os dados de performance ainda são mantidos em sigilo. Certamente, com menor peso, 60 cv a mais, um acréscimo de 11 kgf.m de torque, os números atuais devem superar facilmente os do antecessor - que cumpre o 0 a 100 km/h em 3,9 s e alcança máxima de 296 km/h.

O visual contrempla capô em fibra de carbono com novo extrator de ar, para-choques redesenhados, saias laterais maiores, assim como um aerofólio mais “sarado”. Na cabine, bancos Recaro com costuras vermelhas e volante com base achatada evidenciam a esportividade do modelo.

A suspensão adaptativa Magnetic Ride evoluiu, há gerenciamento de tração, controle de largada personalizável, dois tipos de exaustão entre outros recursos eletrônicos. Os pneus são Goodyear Eagle F1 com pneus 285/30  ZR20 na dianteira e 305/30 ZR20 na traseira e os freios da marca Brembo.

O Camaro ZL1 será atração no Salão de Nova York, que acontece no final deste mês nos Estados Unidos. Estima-se que ele chegue à terra do Tio Sam em meados do segundo semestre de 2016. Enquanto isso, os brasileiros ainda aguardam a versão “normal” da nova geração do Camaro desembarcar por aqui.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors