Chevrolet Vectra Next Edition chega com motor de 140 cv

Motor 2,4-litros sai do catálogo e dá lugar a um 2-litros mais eficiente; sedã está mais barato
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Chevrolet Vectra Next Edition chega com motor de 140 cv
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Next Edition foi uma maneira simpática que a Chevrolet encontrou para apresentar o novo Vectra, sem aquele discurso batido e, portanto, vazio de uma nova geração. O novo sedã só está mais bonito, mais eficiente e mais barato, o que, para a maior parte dos consumidores, é mais do que suficiente.

Com uma nova dianteira, bem parecida com a que o carro tem no Leste Europeu, onde ele é chamado de Astra Sedan, ele agora adota a gravata dourada sobre uma faixa central na grade dianteira. O novo conjunto óptico, parecido com o do Malibu, deu ao carro uma imagem bastante diferente e mais interessante, ainda que isso seja mais visível nas fotos. Nelas, o carro parece maior do que ao vivo. Ele é fotogênico, isso não se pode negar.

Além dos elementos estéticos, como os retrovisores com repetidores de direção e iluminação do solo e o friso cromado sob as janelas, que deixa o carro com uma aparência de mais robustez, o que o Vectra deve esconder de melhor, e que ainda não pudemos avaliar, é o novo motor 2-litros. Agora ele desenvolve 140 cv a 5.600 rpm com álcool e 133 cv com gasolina na mesma rotação. O torque está em 193 Nm com o combustível vegetal e 185 Nm com o fóssil a 2.600 rpm.

Com essa nova configuração, a Chevrolet espera que o carro seja conhecido por baixo consumo, ao contrário das versões anteriores do carro, especialmente da 2,4-litros, que sai de linha. Poderia ter sido substituída por uma equipada pelo motor 2.4 Ecotec que está no Captiva Sport Ecotec, mas quem sabe no futuro? Ou isso ou a Chevrolet vai reservá-lo para um carro mais sofisticado, como o Cruze.

Seja como for, além de mais bonito e mais econômico, o Vectra ficou mais barato. A versão Expression saiu de R$ 54.348 para R$ 54.098. A Elegance, de R$ 60.868 para R$ 60.718. Já a topo de linha, a Elite, caiu de R$ 72.814 para R$ 70.664.

Só falta agora saber como é que o novo motor 2-litros se comporta, assim como a nova suspensão, que teria ficado ainda melhor. Ela sempre foi um dos pontos fortes do modelo antigo. Esperemos que continue assim, mas isso você fica sabendo mais tarde, quando traremos a avaliação completa do carro. Fique com a gente!

Siga a gente no Twitter! Novidades, segredos e muito mais: www.twitter.com/WebMotors

Gosta de sedãs?

Então veja as ofertas do segmento da moda no WebMotors:

Ford Fusion

Ford Focus Sedan

Chevrolet Vectra

Honda Civic

Renault Mégane Sedan

Volkswagen Bora

Leia também:

Chevrolet apresenta o Vectra Next Edition

Aos 90, Citroën retoma a sigla DS e muda o doble chevron

Renault apresentará o novo Clio III em Genebra

Porsche apresenta a versão GT3 do atual 911

Lotus Exige com motor V8 de 650 cv? Chama-se Extrema

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors