Citroën lança compacto C3

Modelo é produzido na fábrica de Porto Real, RJ
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Citroën lança compacto C3
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Conhecida por produzir modelos de luxo, a Citroën acaba de lançar no Brasil o compacto C3, lançado na Europa no ano passado, mas produzido para o mercado nacional na fábrica de Porto Real, no Rio de Janeiro. Equipado com motor 1.6 16V de 110 cavalos, design diferenciado, extensa lista de equipamentos de série e custando entre R$ 32,4 mil versão GLX e R$ 36,6 versão Top Exclusive, o modelo vem para brigar principalmente com o Chevrolet Meriva, o Honda Fit e o Ford EcoSport.

As duas versões vêm equipadas de série com rodas de aro 15, freios a disco nas quatro rodas com ABS, EBD e AFU, direção elétrica, quadro de instrumentos digital, ajuste elétrico de altura dos fachos dos faróis, alerta sonoro de velocidade, detector de obstáculos, entre outros. A versão Exclusive oferece ainda ar-condicionado e trio elétrico.

Desenvolvido sobre uma plataforma exclusiva, o C3 apresentou excelente desempenho e dirigibilidade durante teste drive realizado entre São Paulo e Guarujá, no litoral paulista. Projetado para atender o perfil dos motoristas brasileiros, o C3 recebeu câmbio câmbio manual, com relações curtas para as três primeiras marchas, o que garante arrancadas e retomadas de velocidade rápidas e incomum agilidade para trafegar no trânsito.

O interior, funcional e bem acabado, pode receber cinco pessoas, mas é mais apropriado para apenas quatro. A dirigibilidade é outro ponto alto do modelo. Com ampla área envidraçada, posição de dirigir elevada, comandos bem posicionados, câmbio com engates fáceis e macios, o C3 é especialmente agradável de ser conduzido. O baixíssimo nível de ruído do motor e das suspensões dentro da cabine realçam o conforto interno.

Segundo Sérgio Habib, presidente da Citroën do Brasil, a montadora espera vender mil C3 por mês no mercado brasileiro, devendo aumentar a participação da marca no país de 12% para 30%. Com 281 mil unidades comercializadas na Europa desde seu lançamento, o C3 tem tudo para emplacar também no Brasil. O otimismo da montadora em relação ao novo modelo pode resultar na importação de mais uma versão para o Brasil, que deve chegar até o final do ano. Trata-se do C3 GLX equipado com motor 1.4 de oito válvulas. A Citroën conta hoje com uma rede de 62 concessionários no Brasil, devendo chegar a 70 revendas até o final de 2004.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors