Citroën mostrará C8 no Salão do Automóvel 2002

Van foi recém-lançada pela montadora na Europa
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Citroën mostrará C8 no Salão do Automóvel 2002
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

-

A Citroën exibirá no Salão Internacional do Automóvel 2002, em São Paulo, o novíssimo C8, modelo apresentado no salão de Genebra e recém-lançado no mercado europeu.

O C8 tem interior modulado, e seus bancos – construídos no sistema “foam-in-place” – espuma aderente moldada diretamente na superfície do banco - podem ser dispostos em até três fileiras no formato dois-três-três, acomodando oito passageiros. A van traz uma infinidade de porta-trecos – são mais de 60 compartimentos para a guarda de pequenos objetos.

Embora ainda não tenha sido definido qual motor equipará a versão brasileira, o modelo conta na Europa com cinco motores: são três versões a gasolina 2.0i 16V, 2.2i 16V e 3.0i V6 e duas a diesel 2.0 16V HDi e 2.2 16V HDi.

O C8 é equipado com duas portas laterais traseiras deslizantes, cuja abertura, deslizamento e fechamento são feitos por meio de uma tecla acionada na chave-transponder. Isso permite ao motorista abrir as portas sem precisar sair do carro e mesmo à distância com o uso do controle remoto.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors