Conheça o novo roadster BMW

Z4, substituto do Z3, será apresentado no Salão de Paris, em setembro
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Conheça o novo roadster BMW
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- O substituto do recém-aposentado Z3 já tem data certa para ser apresentado ao mundo: o Salão de Paris, no final de setembro.

O novo Z4, conversível de dois lugares, mantém as características do roadster antecessor com algumas alterações - capô alongado, maior distância entre os eixos, poucas saliências e posição de assento baixa.

O design do Z4 segue a nova tendência implantada em toda a linha BMW, contrapondo linhas retas e curvas, o que, segundo a montadora, busca criar contrastes de luz e sombra.

O porta-malas do novo roadster ficou maior: com a tampa da caixa da capota variável, tem capacidade para até 260 litros – o porta-malas do Z3 tinha para ínfimos 165 litros.

O Z4 será oferecido com motores 3.0 e 2.5, ambos 6 cilindros, e a versão “top” de linha será novamente o M-Roadster, que entrará na briga contra o Boxster S e o Mercedes SLK 32 AMG. Esse modelo receberá o motor 3.2 de 6 cilindros em linha idêntico ao M3, que desenvolve 343 cavalos de potência. O roadster também terá seu próprio painel de instrumentos – em vez de aproveitar o utilizado no Compact da série 3, como acontece atualmente.

Segundo dados fornecidos pela fábrica, o Z4 3.0i, com 231 cavalos de potência, chegará à velocidade máxima de 250 km/h, e a versão 2.5i, com 192 cavalos, a 235 km/h. Um novo câmbio de seis marchas equipará o Z4 3.0i o 2.5i terá câmbio de 5 marchas, com controle dinâmico de velocidade FDC e controle de estabilidade Dynamic Stability Control DSC III.

Na Europa, o Z4 poderá ser equipado com sistema de navegação embutido no painel de instrumentos.

Entre os itens de série, estão direção esportiva em couro e sistema de proteção anti-capotagem. A lista de opcionais inclui sistema de som Carver, telefone para o carro e câmbio seqüencial SMG – para ambos os motores.

No mercado americano, segundo a montadora, o roadster será lançado em outubro deste ano. Na Europa ele chega na primavera de 2003. No Brasil, estima-se que o Z4 chegará apenas no começo de 2004, com preço de 30% a 40% acima do Z3.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors