F-Truck 2009 terá ano especial com prova na Argentina

Organização apresenta três novidades para este ano. Uma etapa no país hermano, outra em Santa Cruz do Sul (RS) e um piloto austríaco
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. F-Truck 2009 terá ano especial com prova na Argentina
Agência Infomoto
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Um desejo antigo do ex-presidente e criador da Fórmula Truck, Aurélio Batista Félix, vai se realizar em 2009: uma prova da categoria de corrida de caminhões na Argentina. A etapa sairá do papel depois de anos de conversas informais. Outras novidades do Campeonato Brasileiro de F-Truck 2009 será a primeira prova no autódromo da cidade de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, e a presença de um piloto austríaco.

Exatamente como no ano passado, a nova temporada da F-Truck dará sua acelerada inicial no autódromo de Guaporé, no Rio Grande do Sul, e terminará em Brasília DF. A organização vai manter as mesmas 10 provas como em 2008.

A temporada 2009 começa no próximo dia 8 de março e será a primeira inteira sem Aurélio Batista Félix, que faleceu no dia 6 de março do ano passado. Após seu falecimento, Neusa Navarro, a viúva, assumiu a coordenação da competição. Será um grande desafio a Neusa, que terá sob sua responsabilidade o torneio desde o começo, além de chefiar a organização da prova na Argentina.

“Será mais um ano de superação. Trabalharemos mais uma vez com a superação da perda do Aurélio. Toda a equipe está consciente e em nenhum momento me abandonaram. Agora, quem fará o show que o Aurélio fazia são seus filhos. A Truck deve continuar. Realizamos o sonho da prova da Argentina e vamos com tudo”, diz.

Neusa afirma que a crise que ronda o mundo dos veículos comerciais ainda não chegou na F-Truck. “Temos uma reserva e não houve perda de patrocínio. Pelo contrário, entraram alguns novos. Todos verão em Guaporé como a nossa categoria estará forte nesse ano”, revela.

Argentino na Truck

A prova da Argentina será realizada no dia 20 de setembro e entrará no lugar da disputa no autódromo de Campo Grande. Os argentinos amantes da velocidade e, principalmente, de caminhões assistiam as corridas há algum tempo pela retransmissão da TV Bandeirantes.

O casamento entre os dois países foi oficializado com a entrada do argentino Gastón Mazzacane na temporada 2008. E o hermano não fez feio. Conseguiu subir em dois pódios dois quintos lugares e acabou em 13º lugar na classificação geral, com 17 pontos.

Já a etapa de Santa Cruz do Sul será realizada no dia 25 de outubro e substitui Tarumã. De acordo com a organização da F-Truck, a categoria ajudou na construção do autódromo da cidade.

Mais um estrangeiro na pista

Mazzacane vai perder o posto de único piloto estrangeiro da F-Truck neste ano. Um austríaco vai dividir atenções com ele. Se trata de Egon Allgauer, campeão e três vezes vice-campeão da Super Truck européia. Um desafiante e tanto.

Allgauer vai pilotar um MAN e terá apoio da ZF. Será um atrativo a mais para o público que poderá ver de perto um caminhão da empresa que comprou a Volkswagen Caminhões e Ônibus em dezembro passado.

Ingressos

As entradas para a primeira etapa já começaram a ser vendidos. O valor será de R$ 25,00 e podem ser encontrados nos Postos BR – Petrobras, nos Reformadores Vipal e em outros locais autorizados.

Quem adquirir o ingresso com antecedência ganha um boné oficial da Fórmula Truck e será obrigatório o seu uso junto com o ingresso no dia da corrida. A entrada será permitida nos três dias de evento: sexta, sábado e domingo.

Quem for estudante, os ingressos são limitados e serão vendidos somente no autódromo a partir do dia 6. A carteira de estudante na validade correta e o RG são indispensáveis. O valor do ingresso é de R$ 12,50.

Crianças de 5 a 8 anos, acompanhados pelos pais não pagam. Assim como pessoas com idade igual ou maior que 60 anos.

Veja lista dos locais de compra: www.formulatruck.com.br/News.aspx?NewId=494


Confira o calendário completo do Campeonato Brasileiro de F-Truck 2009

8 de março - Guaporé RS
26 de abril - Fortaleza CE
17 de maio - Caruaru PE
14 de junho - Goiânia GO
19 de julho - São Paulo SP
16 de agosto - Londrina PR
20 de setembro - Argentina
25 de outubro - Santa Cruz do Sul RS
15 de novembro - Curitiba PR
13 de dezembro - Brasília DF


Leia também:

F-Truck 2009

VW marca presença na F-Truck de Brasília com novo caminhão-show

Depois de largar em último, Zappelini vence F-Truck de Curitiba

F-Truck: Mercedes-Benz prepara novidades em Interlagos

Morre o criador da Fórmula Truck

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors