Ferrari P540 Superfast Aperta foi feito sob medida. De fábrica

Programa de personalização de modelos da marca dá novo fruto
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Ferrari P540 Superfast Aperta foi feito sob medida. De fábrica
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- Já citamos aqui diversos exemplos de personalização e o expoente máximo disso, até hoje, é o Pininfarina P4/5, um carro totalmente exclusivo criado pela empresa italiana sobre a base de um Ferrari Enzo. Ainda que menos exclusivo, o Ferrari P540 Superfast Aperta também impressiona pelo dinheiro que deve ter sido gasto em sua produção não divulgado e pelo resultado. Melhor que isso: ele é personalizado de fábrica, o que preserva sua garantia. Não que garantia importe muito para quem gasta tanto em um carro, mas é sempre um fator a mais de segurança...

O P540 Superfast Aperta é o segundo produto do Ferrari Special Projects, um programa criado pela mítica marca italiana para oferecer a clientes especiais a possibilidade de criar um carro verdadeiramente único. Quase como um terno sob medida em um alfaiate, com a diferença que, aqui, os gastos são consideravelmente mais altos.

O P540 usou um 599 GTB Fiorano como base. O que tornou tudo mais complicado foi o fato de este modelo não ser conversível, mas um cupê. Isso exigiu estudos e reforços de carroceria que poderiam elevar o peso em muitos quilos, mas o aumento de peso foi de apenas 20 kg. O projeto todo, da concepção à estreia, levou 14 meses.

Com 4,73 m de comprimento, 1,95 m de largura, 1,30 m de altura e 2,75 m de entre-eixos, o P540 tem motor V12 de 6 litros e 620 cv a 7.600 rpm, com torque de 62 Nm a 5.600 rpm. Ele nasceu do sonho do norte-americano Edward Walson, filho de John Walson, inventor da TV a cabo, de ter um Ferrari igual ao criado pela marca para Fcaptionico Fellini filmar “Toby Dammit”. O Ferrari em questão foi criado pela Carrozzeria Fantuzzi.

Quando viu seu Ferrari feito sob medida pela primeira vez, Walson disse: “Esse é o melhor presente de Natal que já me dei na vida”. Considerando o resultado, podemos entender o contentamento do cliente.

_________________

Twitter
_________________

Gosta de esportivos?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas:

Porsche

Aston Martin

Ferrari

Lamborghini

Leia também:

Alfa Romeo apresenta o substituto do 147, o Giulietta

Audi A8 chega a sua terceira geração com oito marchas

Sem grandes mudanças, Porsche lança sétima geração do 911 Turbo

Saudosista, Renault traz Gordini de volta no Twingo

Sexta geração do BMW Série 5 chega maior e mais conservadora

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors