Fiat Grande Punto Abarth: a volta do escorpião

Preparadora esportiva retorna com força total à marca italiana
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Fiat Grande Punto Abarth: a volta do escorpião
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

– O escorpião da Abarth, casa de preparação da Fiat, ficou mais popular entre os brasileiros depois que foi adotado na versão mais nervosa do Stilo. Pois a marca italiana, de olho nos concorrentes, que andam dando grife a seus esportivos, como a OPC, da Opel, resolveu ser menos tímida e mandar o escudo da preparadora para a posição principal em um carro: a grade dianteira.

É assim que será apresentado ao público que comparecer ao Salão de Genebra o Fiat Grande Punto Abarth Preview, apontado pela montadora italiana como o primeiro de uma série. Por conta disso, pode-se com certeza esperar por uma versão Abarth do novo Bravo leia mais sobre esse carro aqui, o que, aliás, deixará seu comportamento condizente com o nome.

O Grande Punto Abarth Preview é apresentado como um modelo conceitual, mas isso, como tem acontecido cada vez mais, é discurso. O carro já tem jeitão de veículo de produção e até as motorizações que poderá receber. Com motor 1,4 litro turbinado de 155 cv, o carro ganhará, segundo a marca, uma versão de 180 cv. Até o lançamento na Europa já está previsto: setembro deste ano.

Esses 180 cv têm até justificativa histórica: o Fiat 500 de 1958, em sua versão básica, tinha motor de 13 cv a 4.000 rpm. A versão Abarth leia mais sobre esse carro aqui tinha exatamente o dobro de potência: 26 cv a 5.000 rpm. O Grande Punto básico, na Europa, tem 90 cv, metade do que sua “personificação” Abarth trará. Saudável tradição!

Não bastasse essa versão de produção em série, a Fiat também criou outra, já homologada para competir no Campeonato Italiano de Rali: a Grande Punto Abarth S2000. Este modelo, se chegasse à produção em série, encheria os olhos de muita gente: com motor 2 litros aspirado de 270 cv e tração nas quatro rodas, ele deve ser um bicho extremamente interessante de guiar.

E em que isso interessa a você, leitor? O Grande Punto será lançado em breve no Brasil Duvida? Então veja aqui as fotos de segredo do carro. O lançamento de uma versão mais forte do carro é sempre um chamariz de vendas interessante. Afinal, quem não tiver dinheiro para comprar o foguete de bolso pode se contentar com as versões mais baratas do compacto premium da Fiat. Esperemos que a empresa também veja isso como uma estratégia inteligente!
________________________________

Oferecimento: Volkswagen

Volkswagen
________________________________

Gosta dos compactos premium?

Então veja abaixo as melhores ofertas dos veículos deste segmento:

Citroën C3

Chevrolet Corsa

Chevrolet Corsa Sedan

Ford Fiesta

Ford Fiesta Sedan

Veja outras estréias de Genebra:

Audi A5 e S5

Maserati GranTurismo

Novo Ford Mondeo

Peugeot SW Outdoor

Dodge Demon

KTM X-Bow, pronto para sair do forno

Volvo V70 foca em segurança e esportividade

Novo Peugeot 207 CC

Rinspeed eXasis

________________________________

Receba as notícias mais quentes e boletins de manutenção de seu carro. Clique aqui e cadastre-se na Agenda do Carro!
________________________________
E-mail: Comente esta matéria

Envie essa matéria para uma amigoa

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors