Fiat mostra na China possível nova aparência do Palio

Modelo deve ser renovado no Brasil, com acabamento mais simples, para não competir com o Grande Punto
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Fiat mostra na China possível nova aparência do Palio
Gustavo Ruffo
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A Fiat lançou na China o Fiat Perla, uma reestilização do Siena que talvez indique a aparência que a família Palio adotará no Brasil. A mudança na linha, apesar de a anterior ser relativamente recente em outubro de 2003, tende a deixá-la mais simples e aconteceria para que o futuro lançamento da marca, o Grande Punto, não sofra concorrência interna.

A Nanjing Fiat produz na China o Palio, o Siena com uma traseira diferente e a Palio Weekend, Os três carros seguem a mesma aparência que o chamado Projeto 178 código interno de desenvolvimento do Palio recebeu depois de outubro de 2000, intermediária entre a versão que foi lançada, em 1996, e a atual. A diferença fica por conta da opção de caixa automática CVT para a versão 1,3-litro 16V, chamada Speedgear e semelhante à usada no Honda Fit, que não temos aqui no Brasil.

Por conta disso, a reestilização chinesa bem que poderia ser apenas a renovação que os carros brasileiros já receberam em 2003, com uma aparência mais voltada ao gosto daquele povo oriental, mas tudo indica que a Fiat deva aproveitar a mudança para trazer novidades ao modelo nacional.

Com a alteração, os faróis do Perla/Siena ficaram maiores, com uma faixa cromada pouco acima da grade do radiador. Na traseira, lanternas que se estendem pela parte superior do porta-malas, como no Chevrolet Omega, demonstram uma tentativa de sofisticação do modelo.

A empresa informa que o carro receberá um motor 1,7-litro, mas não informa o combustível. Possivelmente, será diesel, já que a empresa tem em sua linha motores 1,7-litro a diesel. A transmissão será a C510, de cinco marchas.

Leia também:

Volvo mostra o C30, modelo “de entrada” da marca

Honda apresenta a Stream, minivan baseada no Civic

Sucessor do Xsara, C4 chega em versão esportiva

Celta Sedan terá outro nome: Prisma

Chery apresenta na China sedãzinho baseado no QQ
_______________________________
E-mail: Comente esta matéria

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors