Fiat Strada ganha conjunto óptico do Siena

Picape pequena da marca italiana terá a mesma dianteira do novo Siena. Uma tendência natural
  1. Home
  2. Lançamentos
  3. Fiat Strada ganha conjunto óptico do Siena
Rodrigo Samy
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

- A estradas de Minas Gerais estão repletas de segredos da Fiat. Os futuros modelos da marca saem direto da planta de Betim e começam a rodar em cenários urbanos para o teste final. Famoso por publicar matérias sobre SEGREDO!, o WebMotors flagrou o Fiat Línea também no Estado mineiro e, agora, pela segunda vez a picape Strada.

Conforme havíamos previsto, a principal mudança da Fiat Strada está no conjunto óptico. A confirmação chegou a nossa redação graças às lentes do celular do leitor Daniel Sampaio, de Belo Horizonte. Com um disparo incrível ele conseguiu focar bem e mostrar como será a nova Strada.

Com o mesmo conjunto óptico do novo Siena, a picape ganhou um ar mais moderno e ao mesmo tempo mais encorpado. Porém, o restante continua igual. Para não ser tão radical, pode-se afirmar que há um novo vinco na tampa traseira.

Atualmente, os fabricantes estão padronizando alguns componentes. Um dos motivos é o reforço da identidade visual da marca nos modelos. Já o outro é reduzir o custo operacional, além de facilitar e baratear o mercado de reposição. A Volkswagen já tem know-how neste tipo de estratégia.

Com isso, o mesmo farol do Siena será utilizado na Strada, no Palio e na perua Weekend. Assim como pára-lamas, grade do radiador, pneus, rodas pára-brisa e etc.

Mas a picape Strada tem um sabor especial que vai além de um simples conjunto de equipamentos semelhante aos dos irmãos. Ela é apimentada por detalhes exclusivos que a transformaram em uma verdadeira campeã de audiência. Uma das grandes sacadas desta utilitária é o compartimento de carga atrás dos bancos. Com um volume de 290 l, quase a mesma quantidade que cabe no porta-malas de um Palio, o espaço faz a diferença principalmente no dia-a-dia.

Quando o assunto é o trabalho, a picape da Fiat pega pesado. A capacidade de carga para o modelo equipado com motor 1,8 litro é de 685 kg e o peso máximo rebocável é de 500 kg. Outro atributo do automóvel é o volume da caçamba, 800 l.

A Fiat não divulga nem por reza brava quando será a estréia da picape com a cara nova no mercado. Porém ela está chegando. Afinal, a camuflagem está bem mais branda que a flagrada anteriormente pelas lentes dos nossos leitores.

Gosta de picapes pequenas?

Então veja aqui no WebMotors as melhores ofertas para esse segmento:

Chevrolet Montana

Fiat Strada

Ford Courier

Chevrolet Corsa Pick-up

Volkswagen Saveiro

Leia mais sobre a Strada:

Da Oficina: Fiat Picape Strada

Montana VS. Strada

SEGREDO! – Veja a nova Fiat Strada

Guia de Compras – Fiat Strada

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors